a desenhar…

A semana passou-se a um ritmo de férias.
Fiz blackout ao computador (às vezes sabe bem), e mesmo no serviço as coisas abrandaram o suficiente para ter passado uns dias de verdadeira “sopa e descanso” que já me faziam falta.
Muito tempo passado na cozinha (que para mim também é um prazer) e muitos desenhos com os pequenos, muita leitura posta em dia.
A cidade também esteve em festa, mas já não como antigamente…
Os miúdos lá foram ver os animais, mas para uma feira que se quer representativa da agricultura nacional, falta-lhe vergonhosamente o verde e a educação ambiental. Ano após ano, aquela que é a única mostra do país sobre a agricultura, vai-se definhando numa exposição de tractores e máquinas agrícolas, sem qualquer representatividade do que por este país se produz. Só merecem destaque os azeites e os vinhos, com exposições próprias.
Quanto aos animais, ali estão em “exposição” em cubículos que escandalizariam qualquer defensora dos direitos dos animais.
Não há venda de produtos de agricultura biológica, por exemplo, nem qualquer alusão à dita. Muito menos se mostrou o turismo rural deste país e rumo para a agricultura portuguesa é coisa que nem se fala…
Fico verdadeiramente chocada com a falta de iniciativa dos dirigentes locais, que têm à disposição um espaço amplo e privilegiado, construído de raiz a pensar neste certame, e não são capazes de o dinamizar convenientemente, e muito menos de pensar num certame atractivo, educativo e representativo do país…
Assim vai a agricultura em Portugal: mal como todos nós sabemos!

Agriculturas à parte, a semana também foi de arrumações: claro que numa casa onde vivem 6 pessoas, há sempre roupa por lavar/estender/dobrar/arrumar, bem como diversas coisas constantemente espalhadas pela casa…
Já ando a sonhar com cores de verão, e mesmo a calhar são os novos tecidos que chegaram pelo correio, da nova linha da Denyse Schmidt: Katie Jump Rope.


Como também gosto muito de comprar português (e tenho muita pena de não o fazer mais vezes em matéria de tecidos) também não quero deixar de mostrar alguns dos achados que fiz aqui pela terra, que esperam por mais alguma coisa que ligue com eles, para dar origem a mais um patchwork.

Boa semana a tod@s!

6 Comments

  1. Parabéns pela sua criatividade e pela capacidade de fazer tanta coisa na mesma “vida”. Acredite que eu também me esforço…
    Os tecidos são liiinnndos! Fui ver o link que indicou e fiquei encantada. Através de que site é que costuma encomendar os tecidos? É que eu quero aventurar-me nas encomendas internacionais…

    Gostar

  2. Para que os temas que dizes terem faltado nessa feira tenham visibilidade, têm-se organizado as feiras de agricultura biológica de que já falámos.
    Agora é pena que estes temas sejam ainda demasiadamente alternativos para que possam ter o seu espaço numa feira nacional de agricultura.
    Assim vamos…

    A Matilde já desenha tão bem :):)

    Gostar

Deixe um comentário