irmãos


Ter irmãos é das melhores coisas do mundo.
Eu, que tenho uma grande diferença de idade do meu irmão (quase 10 anos), sempre achei que me fazia falta essa companhia.
Quando tive filhos sabia que não queria filhos únicos, queria que tivessem irmãos para brincar e brigar.
Calhou que os primeiros fossem gémeos, e por isso não tive de pensar qual seria a diferença de idades ideal para o segundo filho.
Quando tive o terceiro, já os mais velhos tinham 7 anos e uma relação muito própria, como é característico dos gémeos. Soube logo que ele tinha de ter mais um(a) irmã(o) para não se tornar inerentemente “filho único”.
A menina chegou 16 meses depois do terceiro, completamente sem pré-aviso nem hora marcada e foi a melhor coisa que lhe podia ter acontecido a ele e a todos nós.
A relação que os mais pequenos têm desde sempre é única e contagiante!
São companheiros inseparáveis e inventam mil brincadeiras juntos.

É tão bom ter irmãos : )

13 Comments

  1. Têm uma alegria contagiante … são lindos!
    Sou filha única e percebo bem o que significa não ter irmãos. Hoje tenho dois filhos.
    Um beijinho meu e outro do Pico (WWW.mundopico.blogspot.com)

    Gostar

  2. Revi-me completamente neste teu belo texto. Também eu, quando tive o terceiro, soube logo que queria o quarto. Quando perdi o quarto, “lutei” pelo quinto. E assim tenho quatro fontes de riso, brigas, pegas, cumplicidades, zangas, alianças contra os pais…

    Gostar

  3. Eu tenho mais duas irmãs, entre as três temos 3 e 2 anos de diferença… adorei a minha infância!
    Tenho pena e não poder dar um(a) irmão(irmã) à minha filha (não posso ter mais filhos)… mas tenho um sobrinho que tem 10 meses de diferença dela que anda sempre connosco… é mais ou menos um irmão.

    Gostei muito do Post… :)

    Gostar

  4. Que delícia de post. Sou uma de 3, filha de dois de 3, e tenho 3

    Que delícia de post. Sou uma de 3, sou filha de 2 de 3 e tenho 3 filhos. Confesso que não me importava nada de um pré-aviso com braços, mas de facto não está programado. Sempre desejei ser mãe jovem, e fui (24 anos), e ter 3 filhos até aos 30, e tive, felizmente.
    Que bom que é ter irmãos. Esse é o melhor presente que posso dar aos meus filhos, cada um deles tem 2 irmãos.

    Gostar

  5. Nós somos três irmãos, dois rapazes e eu. Era raro estarmos os três em harmonia ao mesmo tempo. Normalmente estavam dois muito amigos e um de fora, sempre alternado. Era muito curioso. E concordo plenamente contigo. Não concebo a minha vida sem eles e fico muito feliz por a M. já ter um irmão para a vida.

    Gostar

Deixe um comentário