red riding hood in red & blue


O galão da Rosa anda por aí desde há uma semana atrás, e já se faz notar.
Além do porta-chaves feito pela própria, agora é a vez de aparecer também num belíssimo blusão de ganga, completamente costumizado da melhor maneira possível.
Eu, além do primeiro vestido (já não disponível), fiz também este que está no top dos preferidos.
O tecido não é propriamente o capuchinho vermelho, mas sim uma menina de lenço vermelho na cabeça que percorre várias histórias infantis. Não podia ser mais apelativo!(detalhe do tecido aqui)
A acompanhar, os cogumelos da Heather Ross, que também já apareceram noutro vestido, e são sempre bonitos ; )

O outro, conta a história de Hansel e Gretel, ou João e Maria na versão portuguesa. Acompanha lindamente com mais um bonito print da Heather, a lembrar a floresta onde os dois irmãos se perderam.

A propósito do “fairy tales”:

Quase toda a gente é unanime em perceber a sua importância, quer em estimular a imaginação das crianças e transmitir-lhes valores morais e sociais, quer a motivar hábitos de leitura. Recentemente descobri que até o próprio Einstein recomendava a leitura de contos infantis, para promover a inteligência das crianças.

Aqui, um site que está na minha lista de mais visitados recentemente, ecom um artigo muito interessante para pais e filhos – How to benefit from a fairytale.

Boas histórias!  : )

6 Comments

  1. este vestido é um verdadeiro conto de fadas :D imagino um dedinho pequenino a apontar e a pedir que lhe contem cada uma das histórias. estimulante, sem dúvida!

    Gostar

Deixe um comentário