self portrait friday


Quando comprei estes tecidos aqui na retrosaria local, o azul ficou logo destinado a ser uma camisa de verão. Tem um azul muito bonito, a que a fotografia não faz justiça, e é de um belíssimo algodão fresquinho – made in portugal, pois claro.
O corte foi o mais simples possível: direito e decote quadrado.
Para complementar usei uns bordados ingleses que já tinham estado nos lençóis de família (daquele tempo em que os lençóis não eram comprados na loja, mas sim feitos pelas avós).
Hoje foi estreada com distinção.

 

Adenda – para tentar responder ao pedido da Joana, aqui no comentário abaixo: Já fiz várias blusas deste género, aqui está mais uma feita há algum tempo. São muito fáceis de fazer. Cortam-se dois quadrados com a largura e altura pretendida (aconselho a dobrar o tecido ao meio e colocar à frente do corpo para perceber a medida. Para esta, e como sou magrinha, usei meio metro de tecido de largura normal. Depois é só cortar um quadrado (apenas numa das peças de tecido, claro) no sítio do decote – mais uma vez, as medidas dependem do que se quer (neste caso, o meu decote tem cerca de 17 cm). Enfeitar o decote como se quiser e posteriormente unir os dois quadrados de tecido pelo avesso, deixando uma abertura de cada lado para as “mangas”. É muito fácil!

9 Comments

  1. Fantástico! Hoje acordei com vontade de fazer uma destas blusas e vim cá babar a tua de novo, porque adorei-a mesmo e foi então que reparei na adenda, ainda não a tinha visto!!! Obrigada :) foste uma querida, ando a precisar de um toque especial ;)

    beijos mil!! Ando um pouco cheia de trabalho, mas vou passando sempre!

    Gostar

  2. O seu trabalho é simplesmente fantástico…
    Admiro a sua coragem… ser capaz de acordar de manhã, tratar de 4 filhos sozinha e ir trabalhar… não há muitas pessoas como a Rita!
    Parabéns pelo seu esplêndido trabalho!

    Gostar

  3. Belíssima! Podias dar umas dicas à gente para fazer umas assim. Adora fazer com um tecido castanhop com pintinhas brncas, fresquíssimo que está ali a olhar para mim há meses, mas não tenho coragem de cortá-lo e depois… desperdiçá-lo!

    Gostar

Deixe um comentário