de volta


As nossas férias em família chegaram ao fim. Sabe sempre a pouco, e a mim custa-me sempre voltar à rotina diária, ainda mais quando “lá” vivíamos a outro ritmo… é que férias para mim, têm de ser ao ar livre, com mar, muitos passeios, e sem televisão nem computadores ;)
Montámos acampamento num parque bastante “rústico” (leia-se sem qualquer tipo de mordomias nem luxos, com uma terra vermelha forte a fazer lembrar a proximidade do norte de África.
Tomámos banhos de mar, fizémos castelos na areia, comemos gelados e camarão, recebemos amigos, namorámos, pusemos leituras em dia, fomos até Espanha e voltámos.
Numa mostra de artesanato local em Tavira, descobri mais uma artesã de patchwork: a D. Lurdes de St.º Estevão. Percebi ainda que no Algarve ainda existem muitas senhoras a fazerem mantas “à moda antiga” e vendê-las aos apreciadores.
Das diferenças estéticas e arquitectónicas entre Espanha e Portugal, para mim a maior é sem dúvida o chão. Basta passar a fronteira para que passe a ser cinzento e uniforme, e deixe de haver o belíssimo irregular da calçada portuguesa.

A meio das férias tive ainda o prazer e o privilégio de participar no nascimento de mais um bebé, ao raiar do sol, filho de uma grande amiga.
Este foi um parto muito especial, porque à parte de eu e a mãe sermos amigas de longa data, foi o primeiro bebé que recebi sem parteira: o bebé apressou-se e nasceu quando ela estava a caminho!
Correu tudo muitíssimo bem, mãe e bebé estão de perfeita saúde, o cordão foi cortado pelo pai, a placenta plantada debaixo de uma árvore especial para a família e o períneo da mãe está intacto.
Nem tenho palavras para descrever tanta emoção : )
Bem Vindo ao mundo!

new-born.jpg

9 Comments

Deixe um comentário