Amanhã…

...será um lindo dia, da mais louca alegria que se possa imaginar.

São as palavras de Guilherme Arantes, que conheci como sendo uma das mais bonitas músicas cantadas pelo Caetano Veloso. Sempre o ouvi, sempre gostei dele. Acho fantástico haver artistas que atravessam literalmente gerações, épocas, estilos, modas, tendências… sempre com muita qualidade e muito boa música. Gosto de todas as “fases” do Caetano, sei de cor muitas das suas músicas e tenho muita dificuldade em escolher apenas uma favorita, até mesmo uma meia dúzia delas é difícil.

Nunca o vi ao vivo e a cores, mas Amanhã será o dia. Vou vê-lo ao Coliseu, e ouvir o último álbum, que ainda mal conheço mas vou de certeza gostar :)

E como não encontrei a música Amanhã no Youtube, deixo esta. Uma da lista da dúzia de favoritas, do pleno “período tropicalista”, surrealista q.b, complexa, cheia de referências, linda.

Caetano Veloso – O Estrangeiro

4 Comments

  1. As músicas do Caetano fazem parte da minha vida. As letras são maravilhosas, a melodia encantadora. Sonhava com o dia que o poderia ouvir ao vivo. Aconteceu há cerca de 3 anos… e foi uma desilusão. Não pelo concerto, mas pela indiferença com o público. Saíu como entrou, sem um cumprimento. Deve ter sido um dia mau. Espero que tenha mais sorte.
    Ainda assim, continua a ser “a minha música”.

    Gostar

Deixe um comentário