chunari chunari

Não sei se é da minha longínqua costela indiana, se de outra coisa qualquer, mas desde pequena que ficava literalmente fascinada comeste tipo de música.

Acima de tudo com aquelas sílabas que sempre gostei a aprender a pronunciar da maneira mais perfeita, do som completamente kitsch da pop indiana, dos gestos exagerados das cantoras.

Quando tinha parabólica passava horas a ver as novelas indianas, aqueles actores mascarados de deuses, aquelas mulheres com a pintura demasiado exagerada e expressões mimetizadas.

Agora tenho os filmes de bollywood, e uma grande colecção de pop pirosa indiana no ipod.

Se há coisa que gosto mesmo e me dá uma energia tremenda, é dançar estas músicas. e a Matilde também gosta :)

Esta faz parte da (fantástica) banda sonora do não menos fantástico filme Monsoon Wedding.

(se há por aí alguém que ainda não o viu, não sabe o que anda a perder)

10 Comments

  1. Eu me identifiquei imensamente com seu post. Não sei qual a origem do meu gosto por coisas as indianas, o que sei que adoro ouvir essas múscias e gostei tanto do filme que tenho o dvd e o cd. Vc já leu um livro chamado Rebuliço no Pomar de Goiabeiras? A escritora é Kiran Desai, uma jovem escritora indiana. Se já não o conhece, dê uma olhada, é capaz de gostar tb :).

    Gostar

  2. Gosto tanto da musica e dos filmes de Bollywood! Ja vi o moonsoon wedding, o q sugere a seguir? Onde posso comprar CDs desta extraordinaria pop pirosa? ; ) Sem perceber uma palavra do q dizem transmitem tanta energia e alegria…

    Gostar

  3. Ui! makes 2 (or 4)! completamente fã de Bollywood!
    e toma lá esta – que é a minha favorita:

    spike lee utilizou-a para o filme “the inside man” com o magnífico Clive Owen.
    dia 1 temos tema para explorar! ;-)
    mil bjs

    Gostar

  4. Eu vi o filme e lembro-me que adorei, a música, as cores! Um filme muito divertido. Ainda bem que falas nele pois já me tinha esquecido. Tenho de ver se o encontro para rever. Preciso de cor na minha vida :)
    Beijinho, Zé V.

    Gostar

Deixe um comentário