gipsy mandala quilt

O Jardim da Estrela é sem dúvida um cenário adequado a fotografar Quilts… Todas as melhores fotografias que consegui tirar às minhas peças foram lá.
É o caso deste último. A peça requeria uma boa fotografia que fizesse justiça às cores e ao efeito do padrão.
Estava a fazê-lo desde o princípio do ano, pacientemente, à razão de uma tira de quadrados por dia, mais coisa menos coisa. Usei esta colecção da Moda Fabrics: Fresh air.
Os padrões são algo difíceis de conjugar quer pela profusão de cor que têm, quer pelo facto de muitos terem um padrão demasiado florido. Mas fiquei muito satisfeita com o resultado final, não me canso de olhar para ele :)
Foi totalmente acolchoado à máquina com esta linha da loja da Isabelna Ponta d´Agulha, que não podia ser melhor – os tons da linha casam na perfeição com os tons dos tecidos!
Fiz ainda duas almofadas a condizer, que foram fotografadas também no jardim, desta vez num banco.

Este será talvez o Quilt mais tradicional que já fiz… acho que tem um certo ar sóbrio e formal de “American Quilt” mas agrada-me bastante este tipo de experimentação e ir tentando fazer peças diversas umas das outras…

Na minha opinião é um Quilt ideal para pendurar na parede e ser olhado assim, na vertical, para se perceber bem o efeito, mas também deve ficar bem aos pés de uma cama ou em cima de um sofá…
Mas isso fica ao critério de quem o quiser adoptar, porque está disponível na loja, para quem quiser :)

 

Agradeço ainda a todos os simpáticos visitantes e amigos que me vieram ver “ao vivo e a cores” no Jardim da Estrela!

Obrigada a todos :)

6 Comments

Deixe um comentário