i work i sew


Ontem foi dia de feira.
Felizmente o sol foi uma constate ao contrário do dia de hoje, que mais parece que voltámos ao inverno, de tanta chuva e frio que estão aqui.
Foi um dia muito agradável – como sempre ;) – e contei com a visita de várias pessoas, umas já presença habitual, outras que acabaram de sair do anonimato e pela primeira vez se dirigem a mim a dizer que me costumam ler…
A todos e todas o meu obrigado pelas palavras simpáticas e de reconhecimento do meu trabalho!
À noite ainda houve tempo de jantar com as amigas e (pouco) tempo para pôr a conversa em dia.

Na ordem do dia esteve hoje o debate da Assembleia da República acerca do novo acordo ortográfico, e confesso que agora fiquei na dúvida em relação à ortografia correcta de algumas palavras que escrevi…
Não me faz confusão nenhuma que qualquer língua viva seja revista e actualizada, conforme as necessidades dos seus falantes, mas faz-me uma certa confusão passar a escrever algumas coisas (que na verdade são tão poucas) de outra forma. No fundo é tudo uma questão de hábito, e acima de tudo bom senso de não fazer desta questão uma arma política…

Ortografias à parte, espera-se uma semana atarefada por estes lados: actualização das novidades na Dressing fairytales; chegada dos primos para passar a semana; 3 festas de aniversário seguidas e mais uma visita de amigos que ficarão até ao fim de semana… Ufff! Tudo coisas boas, mas será que vou conseguir dormir mais de 5 horas seguidas?…

Boa semana a tod@s :)

7 Comments

  1. Da minha parte, quanto ao acordo ortográfico e numa primeira análise, parece-me artificioso querer harmonizar uma coisa que, por si, não me parece susceptível de ser harmonizada: uma língua viva, de povos muitos distintos que, por isso, vai continuar a evoluir em sentidos diversos.

    Mas posso não estar a ver bem a questão :)

    Gostar

  2. hoje estive a acolchoar na máquina pela primeira vez e cheguei à conclusão – enquanto tentava descansar músculos doridos e olhos em tensão – que os teus quilts são muito muito baratos!!!!!

    Gostar

  3. costumo ir sempre… mas este fim-de-semana não correu nada bem.
    entre a falta de sono/preocupação e idas ao hospital, os planos de uma manhã de jardim foram por água abaixo num piscar de olhos.
    fica para a próxima. :-)
    esse tecido fita-métrica é mesmo giro!

    Gostar

Deixe um comentário