Um “Medallion Quilt” é um Quilt feito a partir de um bloco central, com vários borders adicionados à volta, para tentar explicá-lo de uma forma simplificada.
Foram os emigrantes europeus que levaram esta técnica para a América, que era uma das mais populares entre 1780 e 1800. A partir do Séc.XIX, os Quilts em blocos popularizaram-se por todo o território Americano, numa variedade de estilos e materiais, enquanto que os “Medallion” continuaram a ser usados na Europa.
Os exemplares mais antigos deste tipo de Quilt são muito procurados hoje em dia. Os bloco central é muitas vezes feito em appliqué, mas também pode ser feito a partir de vários blocos de tecido. Os borders podem ser o mais variados possíveis e ter várias técnicas, tecidos e cores.
Inspirada num “Medallion Quilt” que viu neste livro (o quilt que está na imagem acima), a Anita resolveu fazer um tutorial Quilt-Along para fazer uma reprodução do mesmo. Eu descobri através da Jennifer e juntei-me a elas.
Estou deserta para começar, parece um projecto tão interessante quanto criativo, já que as escolhas dos tecidos a usar são completamente ao nosso critério. A partir de Junho recebemos as instruções mensalmente para cada border, e a qualquer altura podemos dar o Quilt como terminado.
Eu tenho intenções de o fazer até ao fim, ou seja, terminar em Junho de 2009.
Há vários bons exemplos de “Medallions Quilts” no Flickr, sendo que este é definitivamente o meu favorito.
Pela internet também há vários exemplos, incluindo um do Kaffe Fasset, muito bonito, como só ele faz :)
No Flickr, a fotografia de hoje, é mais uma chamada à Primavera, tirada na casa da minha avó, onde a luz é como em nenhum outro lugar…
Para a semana o tema é, como já disse, a Semana Mundial pelo Parto Respeitado, apesar de já ter os temas quase prontos, continuo a aceitar sugestões!
Bom fim de semana :)
Projecto grandioso..
Sei que o farás incrivelmente belo e único, como só tu consegues!
Eu sei.
S
GostarGostar
Agradeço imenso o historial sobre o quilt. Pouco sabia. Por vezes gostava de experimentar… mas por onde começar? Admiro a sua força :)
GostarGostar
És uma corajosa!! Isso é enorme!… Mas en ti isso já não me espanta!
GostarGostar