vestidos & livros

Vestidos:
Claro que aquele tecido novo da Denise Schmidt não podia ficar muito tempo ali parado… Depois de muito o namorar e de pensar o que é que ía fazer com ele, decidi-me por um vestido novo, mesmo a tempo de ser levado a estrear na festa dos meus rapazes.
O tecido é realmente lindo e cheio de potencialidades, mas trouxe-me algumas dúvidas: não me agradava a ideia de fazer um “falso patchwork” com ele… Os trabalhos da Denise são inspiradores e do que melhor se faz no patchwork moderno, mas sentir-me-ía a copiar o trabalho de outra pessoa, se o usasse para um quilt…
Posta essa hipótese completamente de parte, apeteceu-me forrar os sofás da sala… mas o tecido não chegava ;)
Como “precisava” de um vestido novo, aproveitei-o desta forma. Escusado será dizer que o adoro…Devia era ter tirado as fotografias antes de passar o dia sentada à secretária, porque aquelas rugas na fotografia são uma vergonha…

Livros:
Setembro é o mês de “regresso às aulas”, expressão usada e abusada por tudo o que é superfície comercial, instigando as pessoas (mais uma vez) a comprarem coisas desnecessárias e encherem os carrinhos de material novo todos os anos.
O maior “crime” social deste “regresso às aulas” é o preço dos livros escolares. Qualquer pessoa que tenha filhos a estudar sabe bem o absurdo do preço dos livros, que não reflete infelizmente a qualidade dos mesmos. Cá em Portugal nunca houve grande política de empréstimo de livros, e quem o fazia era olhado de lado, como se fosse indigente. Eu, como tenho gémeos, cheguei a pedir a vários professores ao longo dos 7 anos de escolaridade dos meus filhos, para em determinados manuais de estudo comprar só um, o que nunca foi aceite.
Este ano estava a desesperar, a pensar como ía resolver a situação dos livros a dobrar, porque os meus filhos vão para uma escola nova e os livros dos amigos um ano lectivo adiantados não lhes teriam uso.
Felizmente soube da existência do Clube dos Livros a tempo e horas.
Quem esteve com atenção ao Telejornal da RTP1 de ontem passou uma reportagem sobre esta iniciativa. Ainda não tinha escrito sobre ela porque estava à espera que me chegassem os primeiros livros e apreciar a qualidade dos mesmos e o serviço de entrega.
Posso-vos dizer que estou muito satisfeita! Muitos dos livros estão em estado de NOVO, e os que não estão são perfeitamente passíveis de serem utilizados por terceiros, sem qualquer problema.
Mesmo que já tenham comprado os livros para este ano lectivo, vale a pena conhecerem o site, registarem-se e porque não, doar os livros do(s) ano(s) passado(s)?
Uma iniciativa que está mesmo de parabéns.

Amanhã começa a Festa!
Eu aqui só volto na segunda feira, provavelmente com muitas fotografias pintadas de vermelho ;)

Bom fim de semana!

13 Comments

  1. Ainda não estamos nessa fase de livros mas já penso nisso e já tinha pensado nessa ideia. É bom saber que já a puseram em pratica. Gostei foi de ver a concretização da ideia e adorei o Livrão.

    Quanto ao vestido é lindo. Já conhecia o tecido e como vestido fica(-te) muito bem.

    Gostar

  2. O tecido é para mim uma revelação, é tão bonito. O vestido é fantástico! Quanto aos livros é de facto uma excelente opção! Bem hajas pela informação!

    Gostar

  3. Olá Rita!
    Eu acho boa essa iniciativa, mas nunca seria capaz de comprar livros em segunda mão para os meus filhos levarem para a escola… podem ser manias, mas faço questão de comprar sempre tudo novo em cada ano lectivo. Afinal, se a educação é tão importante, porque é que as pessoas gastam mais dinheiro em férias do que em livros escolares?!

    Gostar

  4. O vestido é lindo! Já conhecia o livrão… espero não me esquecer dele quando precisar… ainda falta um bocadinho… mas entretanto vou passando palavra às pessoas a quem poderá interessar! Obrigada por mais esta partilha!

    Gostar

  5. Ontem vi essa reportagem da RTP e fiquei realmente arrependida de ter gasto a fortuna habitual nos livros da minha filha. Mas já me fui inscrever e pelo menos dei os livros todos que tinha cá em casa e já não precisava. Para o ano que vem vou certamente ser cliente do clube dos livros, acho uma ideia fantástica.

    Ah! e o vestido está lindo!

    Gostar

Deixe um comentário