regresso à aulas

… não é bem igual a uma mãe à beira de um ataque de nervos, mas é quase.
A semana tem sido complicada, posts nem vê-los.
Este ano o “regresso às aulas” é bem mais complexo do que o costume: todos vão para novas escolas.

O Tobias frequenta agora, pela primeira vez, a pré-primária já com 5 anos. Por opção nossa ficou em casa durante estes 5 anos, e agora é vez de aprender coisas novas. O problema é que ele pensava que ía já para a primária e não está a gostar muito da ideia da pré-primária… além de que ele sai à mãe (não gosta de se levantar cedo) e tem sido um martírio arrancá-lo da cama esta semana.

A Matilde, depois de muito chorar porque não se queria separar do irmão, antecipou a entrada na pré e vai também juntar-se ao irmão.
(para ela o levantar cedo não é problema – ela é o despertador oficial cá de casa…)

Quanto aos mais velhos, vão este ano para a escola “dos meninos crescidos” (como dizem os irmãos) e vão frequentar a escola secundária onde eu e o pai estudámos.

Todas estas mudanças mudaram-nos os hábitos e rotinas. A principal afectada é a mãe, que costuma(va) deitar-se a horas indecentes (enquanto aproveitava para trabalhar em sossego), e agora adormece em pé depois da 11 da noite…

Em relação ao material, a questão dos livros ficou resolvida aqui, como já vos disse.
Os bibes é que foram outra dor de cabeça… Tal como a Zélia, a opção “ready-made” não me agradou nem um bocadinho, mas vi-me forçada a recorrer a ela por não ter tido (ainda) tempo para deitar mãos à obra. Resolvi a situação com meio metro de Galão do Capuchinho Vermelho e um retalho de um dos tecidos que usei nos Livros de Pano.
No fim de semana vou fazer um bibe de raiz e uma bata/avental para a Matilde.

A única coisa positiva, para os meus hábitos nada madrugadores, de me levantar cedo de manhã, é conseguir aproveitar convenientemente a luz deste recanto

(e nem imaginam como estou contente de já ser sexta-feira à tarde!)
:)

6 Comments

Deixe um comentário