Alice in wonderland quilt

Este é um quilt/colcha que estava para ser acabado há mais de 6 meses!
Sem nenhum notivo especial, há peças que vão ficando a meio, quando outras se auto-impõem com maior determinação… em relação a este, acho que o facto de ser muito grande (2,20m x 1,50m) que fez com que o tivesse preterido por outros mais pequenos.

Mas na semana passada arranjei o tempo que que faltava, bem como a motivação para o acabar. Estou muito contente com o resultado, e claro, é muito mais vistoso do que a fotografia consegue mostrar ;)

Está disponível na secção de Decoração da Dressing Fairytales.

É elaborado de forma diferente do habitual, não é um “quilt” propriamente dito, mas sim uma colcha. Qual é a diferença?
Bem, este não tem “recheio” de baeta de algodão, nem tecido por trás. O patchwork foi cosido e pespontado directamente numa colcha de algodão branco. Já anteriormente fiz outros (aqui e aqui) com esta técnica, que é a forma tradicional portuguesa das “mantas de retalhos”, já que todas as que vi até agora (novas ou velhas) são na sua maioria executadas desta mesma forma – o patchwork cosido em cima de uma colcha velha ou cobertor puído, como esta com cerca de 60 anos, que herdei na minha bisavó e foi feita pela minha trisavó.

Em relação à Dressing fairytales, as novidades continuam: esta semana foi a vez dos bebés :)
Há dois novos conjuntos de calças e kimono, muito apetitosos para os bebés, fáceis de vestir, feitos com tecidos macios de algodão e embelezados com galões da Rosa.

Há para meninas:

E para meninos:

A Feira da Estrela correu muito bem! Foi mais um dia agradável, onde recebi, entre outras, a simpática visita da Débora que gostei muito de conhecer!

Esta semana comemora-se em Portugal a Semana Mundial do Aleitamento Materno, e esse será certamente o tema da semana, tal como no ano passado.
Se tiverem dúvidas, sugestões, ou temas que gostassem de discutir, é só usar a caixa dos comentários para deixar sugestões.

Boa semana!

6 Comments

  1. Oi, venho sempre aqui… não canso de olhar tantas coisas lindas…. sempre fui uma admiradora de patchwork… nem sabia que haviam diferenças e diversas técnicas. Com o tempo fui descobrindo coisas… vendo outras… e por fim acabei por fazer muitas coisas… Essa sua explicação sobre a tradição portuguesa foi muito legal… já tinha pensado em fazer isso numa colcha velha…que está um pouco poida.

    acho que agora vou investir no projeto…

    abraços

    Gostar

Deixe um comentário