Outono

Seis meses depois de começada, esta manta ficou finalmente pronta ontem à noite.
Composta por 24 blocos, num total de 192 triângulos grandes e 384 pequenos (estes números impressionam-me sempre….) é a maior que já fiz até hoje (mede 1,57m por 2,35m).
O padrão é o Dutchman´s Puzzle, uma espécie de Flying Geese, mas com mais movimento.
Os blocos foram todos construídos com esta selecção de tecidos, e são todos diferentes.
Não consigo descrever convenientemente o prazer que foi construir esta manta. Todas as noites (ou quase) ao longo de seis meses, juntei triângulos atrás de triângulos, com muita paciência, e sem pressa de ver o resultado final, sabendo que ele um dia ia surgir.

A nossa tarde de hoje foi passada, é claro, a tentar fotografá-la. Com a temperatura demasiado fria e a chuva a ameaçar todo o dia, não nos apeteceu sair de casa. Subimos até ao terraço para aproveitar melhor a luz e, já dentro de portas, o Tomás compôs esta natureza morta a fazer lembrar a data de hoje – o Samhain. (hoje à noite temos sopa de abóbora e castanhas assadas para o jantar)

Resta-me convidar-vos a todos para me visitarem no Domingo, dia 2, na Feira da Estrela, para verem esta e outras peças ao vivo e a cores.
Bom fim-de-semana!
… e não se esqueçam que a fronteira entre o reino dos vivos e dos mortos é hoje mais ténue ;)

10 Comments

  1. A manta é linda, a composição do Tomás igualmente. Oxalá um dia pudesse participar num dos teus workshops para apreciar melhor estas técnicas.
    Aqui onde resido vivemos intensamente a noite. Eu sou uma mera espectadora fascinada pelos rituais nocturnos desta época.

    Gostar

Deixe um comentário