fan flowers log cabin

O meu primeiro patchwork (quilt-to-be) de 2009 é muito simples mas tem muito que se lhe diga…

Gosto de log cabins. Agrada-me sua versatilidade e a possibilidade de serem feitos com tecidos novos ou restos. Têm um ar intemporal e combinações infinitas. Gostava de ter feito mais ao longos dos muitos quilts que me têm saído das mãos, mas acabo sempre por preterir esse padrão em função de outro, não sei ao certo porquê…

Depois de fazer estas almofadas pequenas por altura do Natal, resolvi que ía fazer um bloco gigante de log cabin, que seria um Quilt, feito precisamente de um único bloco.

Depois foi só escolher os tecidos…
Uma das resoluções que tenho para este ano é fazer mais coisas com os tecidos que já tenho. Não só pelas óbvias razões económicas, como pela falta de espaço que começo a sentir para guardar os tecidos que vou colecionando.
E assim fui ao meu stock pessoal buscar um dos tecidos que mais gosto do Kaffe Fassett – o Fan Flowers – e usei tudo o que tinha neste Quilt.

3182743690_6fd4811d3c

Desde que vi este tecido pela primeira vez que me apaixonei por ele. Foi dos primeiros tecidos dele que comprei, e guardava-o religiosamente.
Agora adoro olhar para o tecido cortado às riscas neste Log Cabin, e perceber como liga tão bem nas várias cores :)

Para o centro fiz um disappering nine-patch com algumas amostras das outras cores que havia deste tecido.

3182743682_12414c5eed

Ainda não sei como o vou acabar, nem se lhe vou acrescentar mais tiras, mas uma coisa é certa: já estava cheia de saudades de cortar e coser!

2 Comments

Deixe um comentário