2º bloganiversário :)

o Ritacor – quilting & patchwork em português faz hoje 2 anos!

É com muito prazer e alegria que partilho um pouco do meu mundo e do meu trabalho com todos vocês que me lêem ao longo deste 2 anos :)

Aliás, sem a vossa presença, os vossos comentários, o vosso feed-back, o vosso entusiasmo nada disto teria acontecido. Por isso, não é só o blog que está de parabéns, mas também todos os leitores anónimos e menos anónimos!
Para agradecer essa presença tão importante, vou oferecer um mini quilt/wallhanging, tal como fiz o ano passado!
É a peça que está na fotografia acima, que fiz no verão passado. Estava afeiçoada a ela, aliás, estava pendurada na parede do escritório. Mas acreditem que tenho muito mais gozo em fazer mais um sorteio e dá-la a quem me deixar um comentário neste post até domingo, dia 8. Não é obrigatório, mas gostava que me dissessem como e quando é que vieram parar a este blog, e já agora, o que é que gostam mais e menos :)

Obrigada a todos por me continuarem a visitar!

60 Comments

  1. Vim cá parar através da Ervilha Cor de Rosa.. Tornei-me assídua pelo bom ambiente que emana: os bonitos trabalhos, os tecidos lindos utilizados, as tuas crianças, o bom humor, e opiniões que partilho.
    Caladinha (foi a 1ªvez que comentei) cá continuo a acompanhar este blog. Muitos Parabéns. Saboreio devagarinho e aguardo pelos próximos aniversários.

    Gostar

  2. ai que quase me escapava esta….
    e já são tantos candidatos!

    Acho que por aqui paro desde o início. Vim atrás do patchwork, das histórias dos teus meninos, das tuas opiniões sobre o parto que partilho em grande parte.
    Fui ficando, tornei-me cliente da lojinha e por cá passo regularmente.
    Beijinhos

    Gostar

  3. Olá Rita!
    Muitos parabéns. Eu vim até aqui via ervilha cor de rosa. O que mais gosto é da boa onda e do colorido que transmites. Have fun!

    Gostar

  4. Então parabéns pelo bloganiversário e eu vim cé ter pelo patchwork, pelo quilt, via google, provávelmente ou pelas caixas de comentários, às vezes dá-me para ler os comentários e ir bisbilhotando os blogs de quem comenta os meus blogs favoritos, por exemplo a ervilha da rosa. Seja como for agora já estás nos favoritos mesmo, por isso já nem sei. Viste a foto da tua almofada na cama da minha filhota ??
    Bjs
    ( e eu, sou o 57 ?? )

    Gostar

  5. É uma passagem, uma paragem obrigatória Rita!
    A descoberta deve-se através dos links da Rosa Pomar.
    De todos os teus trabalhos, as cores fascinam-me. A escolha dos tecidos, a criatividade em torno do vestuário infantil…
    A tua personalidade…
    Mas sabes o que verdadeiramente adorava? Que iniciasses um workshop sobre patchwork!
    Parabéns:)

    Gostar

  6. Olá Rita!
    Antes de mais parabéns e obrigada por partilhar connosco os seus trabalhos e bocadinhos da sua vida!
    Desde o verão passado que comecei a interessar-me por fazer coisas com tecidos, sobretudo bonecos, e foi ao fazer pesquisas relacionadas com o assunto que descobri o Ritacor. De lá para cá tornou-se um dos sítios que visito com frequência.

    Gostar

  7. Olá Rita! Parabéns por mais um belo bloganiversário!

    Já não me lembro muito bem, mas acho que vim aqui ter, através do blog da Rosa. E acho que bem desde o incio, ainda o blog era um bebé!!! E agora já está crescido! :)

    Gosto muito quando fazes posts variados e partilhas connosco momentos da tua vida familiar, pessoal, profissional e fotografias divertidas! Continua!!!

    Beijinhos*

    Gostar

  8. ora como terá sido? não me recordo, mas foi há imenso imenso tempo, ainda no outro blog. e depois comprei as bolsinhas de Natal com as asas de anjo… telvez indo de link em link?

    Gostar

  9. Bom, tenho que ser honesta; gostaria mesmo muito de ganhar este quilt! Cheguei aqui há sensivelmente dois anos, pois o meu rapaz mais novo fez dois anos no final de Dezembro e lembro-me de estar a gozar a minha licença de maternidade. Não me lembro como, talvez através da Rosa Pomar ou outros blogs… talvez buscas no google, pois o trabalho de doula e a amamentação sempre me interessaram…já não me lembro. Mas sei que desde que o descobri, que passou a figurar nos favoritos com visitas diárias. Parabéns e continua com o teu óptimo trabalho.

    Gostar

  10. Olá Rita! Penso que descobri o seu blogue através do blogue da Rosa Pomar. Gosto da simplicidade com que escreve sobre os seus filhos, gosto das fotografias que tira, gosto do trabalho original com as roupas e gosto mt do patchwork. Foi bom de saber que existem mulheres que humanizam os partos de outras mulheres. Desejo por isso que aqui continue por muitos e bons anos! :) Abraços

    Gostar

  11. ola rita! eu vim ca parar ja há cerca de dois anos através da rosa pomar….depois pronto continuei a voltar quase diariamente!
    beijinhosm

    Gostar

  12. O encontro com RitaCor
    surgiu entre tecidos,
    maternidade e
    muito Amor;-)

    Parabéns pelo trabalho.

    Gostar

  13. Eu não tenho sorte nenhuma nestas coisas, mas cá estou a tentar porque tentar não custa nada, aliás é com grande prazer que te felicito por este 2º!
    Bom fim de semana!

    Gostar

  14. Olá, parabéns pelos 2 anos.
    Vim aqui parar por que vi o seu comentário em alguma foto flickr e me chamou atenção o nome Gayatri, fui ficando por tentar perceber melhor este trabalho que vc e a Zélia fazem, o de Doula, nunca tinha ouvido falar…Depois vi que também é um contacto do Ricardo Lopes de quem eu sou amiga.
    Qnd penso no que eu mais gosto, o que 1º vem a cabeça, são as roupas infantis, os casacos, os vestidos… isso de história para vestir é bem bonito:)
    O que eu não gosto… a tentar fazer um comentário construtivo, acho que se deveria investir mais na qualidade das fotos.
    Votos de Sucesso!

    Gostar

  15. Já não sei como vim cá parar, mas fui passando pelas ideias e pelos ideais.
    Parabéns!

    Gostar

  16. Olá Rita

    descobri desde o seu blog pelo da Ervilha Cor de Rosa e acompanho desde o inicio. Gosto muito dos seus trabalhos e assim que saia da Figueira da Foz com destino a Lisboa, tenho esperança de a ir conhecer ao Jardim da Estrela. Um domingos destes quiçá… Ah, mas do que gosto mais são dos seus auto retratos, pelas cores e pelos seus fios… lindos. E o meu marido diz que eu é que tenho muitos.
    Muitos parabéns e continuação de óptimos trabalhos.

    BJ GRANDE

    Gostar

  17. Thanks for offering such an awesome giveaway! I’ll love to win something made with love and care from you! ;)

    Gostar

  18. Olá Rita,
    Conheci o teu blog , depois de uma incursão até ao Jardim da Estrela.. Quanto ao que gosto mais… talvez a conjugação das cores dos tecidos que usas com resultado quase hipnótico em algumas peças, quanto ao que gosto menos, agora sinceramente não me ocorre nada ;) !

    Gostar

  19. olá,
    acho que vim cá parar através do blog da Rosa Pomar, acho pq sinceramente já não me recordo mto bem… Sei é que tb este blog me inspirou para me iniciar nestas andanças do patchwork e do quilting..

    Gostar

  20. Muitos parabéns Rita. É sempre inspirador ler os seus posts, inclusive os que não se prendem com o patchwork ou criações. Curiosamente vi parar ao seu blog por um assunto que não tem a ver com quilting, acho que andava a pesquisar a Internet há coisa de ano e meio sobre a amamentação e vi aqui parar…e desde então tenho sido leitora relativamente assídua, sempre que tenho tempo passo por aqui e sinto-me sempre inspirada.
    Espero que continue por muitos anos!
    Elizabete

    Gostar

  21. HEllo…

    PArabéns por 2 anos inteiros de partilha de tão belos trabalhos!
    Cheguei aqui pela 1ª vez, acho que pelo link da Rosa e fiquei logo fã.
    Gosto de tudo dos slings, dos desabafos, da partilha da experiencia famíliar e das preocupações/informações sobre o parto humanizado.

    Beijocas

    Cláudia

    Gostar

  22. Olá Rita!
    Acho que vim cá parar via o blog da Rosa Pomar. No início lia-te com uma imensa curiosidade porque não percebia nada de patchwork e ficava fascinada com os resultados finais. Agora leio-te porque gosto imenso do teu trabalho e sei que é preciso saber muito para fazer o que fazes.
    Desejo-te muito mais anos de blogues e de trabalhos bonitos!

    Gostar

  23. muitos parabéns por estes dois anos de blog.
    fui dar ao teu outro blog (não sei bem como), depois passei-te a acompanhar pelo flickr e agora por aqui.

    Gostar

  24. Parabéns!! Não é que ainda acredite que algum dia vou ganhar (no fundo até acredito) mas então cá vai: descobri-te há um ano, quando entrei no universo da blogosfera. Deve ter sido através de algum comentário teu no blog da Rosa. Para além do teu trabalho e dos temas que me interessam tanto, o que mais me impressionou foi o facto de seres tão nova e mãe de quatro crianças. A tua força e determinação continuam a ser uma inspiração. Acredita que muitas vezes penso em ti, mesmo não te conhecendo.
    Um grande abraço e muitos mais anos de blog! Quero continuar a ver esses meninos crescer :))

    Gostar

  25. vim aqui parar a partir da ervilha cor de rosa, numa fase de busca de coisas para fazer para o meu bebe… depois para os bebes… e por fim para todos! é sempre bom passear por aqui ver as novidades e ter vontade de construir mais um desafio, acompanhar mais uma sugestão!
    hoje é uma visita diária!

    Gostar

  26. Vim parar ao teu blog através do flickr com as imagens liiindas dos teus colares. Como sou fã de pedras e tenho uma veia “árvore de natal”, parei e fiquei. :) Depois começei a conhecer o teu trabalho como artesã e como doula e o certo é que gosto muito de te ler, identifico-me muito contigo e aprendo muito tb! Coisas que não gosto? Não há.

    Beijos e PARABÉNS!!

    Gostar

  27. Olá Rita!!!
    Vim parar ao site por acaso quando andava a pesquisar sobre quilts… E adorei o site! Desde aí sou presença assídua na leitura do mesmo… O que mais gosto: de ver quilts novos… Adoro a sua criatividade!
    Parabéns pelo blog e pelo trabalho fantástico!

    Gostar

  28. Olá rita,
    que lindo este quilt! já não me lembro como vim parar aqui, através da Rosa Pomar talvez? foi com ela e contigo que me animei a tentar fazer quilts (ainda que sejam tão simples comparados aos teus!).
    E parabéns pelo blog! Há muitos blogs em inglês que acompanho, mas é tão bom poder ler em português :)

    Gostar

  29. O quilt é lindo! E bem que eu gostava de o receber!…
    Mas independentemente disso aqui fica o meu comentário:
    Vim parar a este blog por algumas referências da Rosa Pomar no seu blog, e comecei a gostar do que vi. :) Gosto dos trabalhos, gosto do facto de ser diário, gosto das janelas que se abrem quando passamos o cursor por cima de um link, gosto das cores (o fundo branco e o ar organizado), gosto das fotos, e do bom gosto para combinar tecido. Também gosto da partilha (para quem também se interessa por fazer pequenas coisas, mas não conhece sítios de vendas, etc é uma preciosa ajuda).
    Agora o mais difícil: o que não gosto. Hummm…. é difícil responder a esta pergunta, e não é por ser sempre difícil apontar os defeitos a alguém. Se eu não gostasse nunca teria voltado.
    É assim que acontece com os blogs de que não gosto, ou que por alguma razão me cansam.
    Para já gosto, e o que realmente prefiro é haverem sempre novidades (trabalhos novos, entenda-se) que me conseguem surpreender sempre pela positiva!

    Gostar

  30. Olá, Rita :) Sigo-te desde que, pela primeira vez, vi fotos tuas de sapatos coloridos no flickr! Venho sempre aqui porque gosto de ler as tuas ideias coloridas e colorantes ;)! Além de shoeaholic, colourholic, musicaholic, estetaholic, tens ideias próprias e bates-te por elas. Além de tudo isso ainda consegues ser uma óptima artista! ****

    Gostar

  31. ora bem…vim aqui ter porque já te conhecia de outras paragens :) e ja te admirava! :) Feliz aniversário!!!!!
    Um grande abraço,
    Patrícia

    Gostar

  32. Gosto mais é das cores fortes e talento… gosto menos é de não ter tanto jeito como tu para quilting:)

    parabens…. vim aqui parar porque era inevitável…. porque és doula, porque és crafter:)

    para o ano e para o outro e o outro, espero tambem poder cá vir:)

    Gostar

  33. Weeee! Prendas!
    Ora, como é que vim cá parar. Acho que foi um link que encontrei noutro blog, gostei e fiquei. E passados uns meses, descobri que és família de uma amiga que conheci há muitos anos, nas olimpíadas de matemática. :) O mundo é pequeno.

    Gostar

  34. É lindo o mini quilt!!:D
    Nunca ganho, mas não faz mal, adoro participar e tentar.

    Vim aqui parar através de uma pesquisa de fotos no flickr..não me lembro o que procurava (talvez cachecóis), mas sei que quando apareceram algumas fotos como esta (http://www.flickr.com/photos/ritacor/3038218987/in/set-72157600009412087/) comecei a ver mais e mais…dps os vestidinhos as roupinhas…fui espreitando até vir parar ao texto que acompanhava as imagens.
    Desde então. não larguei mais!:)

    Gostar

  35. olá Rita!
    Eu vim parar aqui a navegar de link em link… Quem me terá enviado? Não sei, talvez d’a Ervilha Cor de Rosa.
    Gosto de ver o teu trabalho, sobretuido pela explosão de cores, mesmo quando utilizas combinações que eu própria não escolheria. Gosto da tua temeridade, com alguns resultados incríveis! E gosto particularmente do que partilhas enquanto doula – apesar de não ter filhos interesso-me muito sobre este assunto. Outra coisa incrível, pelo menos nos dias que correm – teres uma família tão numerosa! Se faltassem motivos, eis mais um para demonstrar a tua coragem e diferença.
    Parabéns e obrigada!

    Gostar

  36. Bon anniversaire de blog! I am always mesmerized by the number of quilt you have achieved.

    Gostar

  37. Parabéns por mais um aniversário ;)
    Já não me recordo muito bem como cá vim parar, se terá sido através da blogosfera ou através do Flickr. No entanto, ainda bem que encontrei o caminho, gosto muito de passar por cá…
    Felicidades

    Gostar

  38. cheguei através da ervilha cor de rosa, este blo não existia, acho que só fotos de quilts que me atrairam a não perder o rasto. depois as roupas e a escolha dos tecidos, lindos…
    esse quilt, maravilhoso!
    bom trabalho!

    Gostar

  39. Muitos parabéns…. os projectso bonitos, fazem-me voltar sempre.

    bjs,
    clara

    Gostar

  40. Conhecer-te aqui e aí foi um prazer e uma honra.
    Venho sempre aqui, embora cada vez mais a correr. Mas a vida é mesmo assim, a correr e a olhar para o lado. E este lado está sempre debaixo do meu olho. Tem sido um agrado ver-te aqui crescer e concretizar os teus projectos.
    Parabéns! bj

    Gostar

  41. Já passaram dois anos?!?
    Vim cá parar desde o início, pois já “te via” no flickr.
    Obrigada pela inspiração relativamente à humanização do parto e à amamentação! Engravidei em Janeiro 2008 e o meu filho nasceu em Outubro. Adorei tudo e o parto foi uma experiência extraordinária! Amamento a peito o meu bebé, agora com quase 4 meses, e espero fazê-lo em exclusivo, pelo menos, até aos 6 e depois continuar. É algo maravilhoso e precioso, desde o primeiro instante.
    Beijinho grande e um xi-coração do norte.

    Gostar

  42. Eu tenho que me candidatar. Eu gosto mesmo dos teus trabalhos e venho cá desde o início e cheguei através da Rosa Ervilha.

    Gostar

  43. olá Rita!

    visito este teu espaço há imenso tempo, mas não sei se alguma vez comentei… penso que não. não foi porque não merecesses, não foi porque não concordo com o que escreves, não foi porque não gosto dos trabalhos que fazes, não… foi, simplesmente, porque aqui tudo parece tão perfeito que sinto sempre que não vou acrescentar nada.
    não me lembro como cheguei aqui, foi há muito tempo, cheguei aqui link atrás de link e voltei sempre porque me identifiquei.
    não há nada de que não goste, gosto dos teus trabalhos, as roupas de criança são de sonho, gosto da maneira como descreves os teus dias, os teus filhos lindos… aprece-me uma família muito bonita e feliz.
    gosto de tudo.
    continua assim.

    Gostar

  44. Olá Rita, vou tentar a minha sorte porque gosto mesmo dos teus quilts !
    E parabéns pelo blog , está no meu bloglines !
    vera

    Gostar

  45. Olá Rita,
    Na minha zona de residência não há ateliers nem nada que, remotamente, se pareça, por isso, e porque adoro patchwork, procurei “aprender” através de quem sabe… os resultados nem sempre são os melhores mas a “coisa vai”.
    Foi assim que descobri o RitaCor, inteiramente por acaso… mas com muita alegria. Desde então, tenho no meu blogue um link para o seu e é diária a minha visita. Por tudo, e também pela inspiração, agradeço.
    E, já agora, Muitos Parabéns por dois anos de maravilhas

    Gostar

  46. Super Paranbés
    Que muitos anos de sucesso a façam bem mais a frente!
    Estou me sentindo com muita sorte por esses dias, rsss
    B|eijos

    Gostar

  47. Olá Rita,
    Desde já os meus Parabéns pelo teu trabalho e pelo blog que visito todos os dias!
    Eu acho que vim aqui parar via Margapinta, uma vez que a Ana Margarida mostrou uma foto de um quilt teu, há mais ou menos 1 ano!
    Um beijinho.

    Gostar

  48. I am in love with this little quilt – please enter me in your giveaway, and congratulations on your 2nd blogiversay!

    Gostar

  49. hi rita ~ Happy Blogiversary!
    I’m just guessing here, that this might be a giveaway? So I’m here leaving a comment just in case ! If not, that’s ok too. I’ll just say Hi! :0)
    L.J.

    Gostar

Os comentários estão fechados.