squares

O fim de semana foi bom.

Começou com uma sexta feira de cinema em casa, continuou com um sábado no campo, a guardar carneiros, a recolher ovos das capoeiras e comer tangerinas das árvores, e terminou com domingo de feira.

Recebi muitas visitas, umas anónimas, outras nem tanto, e fotografei o ultimo quilt que começou assim.

Como já tinha dito, usei um charm pack da colecção Hello Betty para a parte principal, que é feitas de quadrados aleatórios que não formam nenhum padrão. Há muita gente que gosta bastante deste tipo de quilts, que faz lembrar uma peça antiga – uma “manta de trapos” como dizem a senhoras velhinhas com os olhos a brilhar quando vêm o meu trabalho no jardim.

Os tecidos são todos de inspiração vintage, a lembrar os antigos feedsacks. Achei que para não destoar devia usar tecidos idênticos na cercadura, no rebordo e na parte de trás.

Assim, usei para a cercadura um tecido também de reprodução vintage da colecção “Come Quilt With Me”, da Marcus Brothers, da qual também faz parte o tecido de flores cinza que usei para a cercadura – um dos meus favoritos dos ultimos tempos quer pela sua beleza quer pela verastilidade das suas cores.

Atrás usei popelina portuguesa às bolinhas brancas sobre fundo vermelho e completei com umas tiras do mesmo tecido da cercadura. Pespontei à máquina com linhas simples em fio de algodão branco.

É novinho em folha, mas parece ter sido recuperado do baú da avó :)

Estará na loja amanhã, disponível ara quem o quiser adoptar.

5 Comments

  1. eu fiz-te uma visita em anónimo, gostei muito de ver as roupinhas para as crianças e as almofadas ao vivo, conheço o teu trabalho com os quilts e já gostava imenso, mas tudo reúnido ali na feira, estava muito bonito. adorei, foi pena não saber que havia feira nesse domingo e não ter comigo dinheiro, mas ainda namorei uma alfomada & um vestido de menina lindo ! fica para a próxima
    maria

    Gostar

Deixe um comentário