disappearing 9-patch

Muito Obrigada pelas sugestões de organizão dos blocos 9-patch!

A coisa está difícil de decidir… o modelo 1 vai à frente com 11 favoritos, logo seguido pelo 3 com 9 favoritos e o 2 em último lugar com 7 favoritos.

A verdade é que estou cada vez mais indecisa. Quando desenhei os esquemas gostei muito do nº1, mas depois de executado, muito sinceramente, fiquei desiludida…

Perdee-se muito o padrão inicial, e fica blocos muito grandes, quando a minha intenção era fazer quadrados pequenos de cada cor.

Agora para complicar um bocadinho mais a coisa, outras opções possívei: Fazer um disappearing 9-patch ou juntar outro tecido do tamanho de cada bloco, entre cada um deles.

O disappearing 9-patch também é um bloco muito interessante. Depois de feito o 9-patch original, com qualquer número de tecidos diferentes, corta-se o bloco em 4:

Ficamos assim com 4 blocos que vamos juntar de inúmeras maneiras possíveis, criando efeitos muito interessantes, quando repetidos:

E agora, matenho os 9-patch inteiros, corto-os em 4, ou conjugo, por exemplo, com o tecido fúshia de unicórnios Heather Ross?…

Decisão difícil! Espera-me um fim-de-semana cheio de combinações :)

8 Comments

  1. A segunda vai em último ms eu votaria nela. Parece que cria o padrão mais esperado, mas agrada-me o efeito pq os tecidos apesar de terem o mesmo padrão parecem muito diferentes e nesse sentido parece que aquele padrão lhes dá harmonia.
    O Unicórnio podes usá-lo só uma vez no centro ou nos cantos.

    Gostar

  2. Antes de mais quero dar-te os parabéns pelo teu trabalho que muito admiro!
    Em relação ao post anterior gostei mais da 1ª opção. Mas depois de ver as novas hipóteses, prefiro o disappearing 9-patch mas sem outro tecido entre os blocos. Tenho a certeza que ficará muito bonito seja qual for a tua escolha!

    Gostar

  3. Ia comentar no post anterior que gostava mais da opção 3, mas de facto cortado e com a adição dos unicórnios ganha toda outra dimensão…

    Gostar

Deixe um comentário