viva frida

Estas não são as primeiras almofadas “Frida” que fiz. E espero que não sejam as últimas ;)

Os tecidos “Frida Kahlo” da Alexander Henry estão entre os meus favoritos de sempre. Curiosamente, nunca vi muita coisa feita com eles por essa internet fora…

A minha principal dificuldade, de todas as vezes que os usei, foi encontrar tecidos coordenantes.

O padrão é muito exuberante e tem várias cores. À partida parece fácil de encontrar alguma coisa que conjugue bem, mas sempre tive dificuldade em encontrar a combinação certa.

Tenho vindo a juntar vários que me parecem ficar bem, porque faz parte dos meus planos fazer um quilt “Frida”. (Um destes dias.) Então hoje fui a essa selecção e tirei uns tecidos

O meu objectivo para o dia, passado por inteiro no atelier, era fazer duas almofadas Frida.

Andava já há muito tempo com vontade de voltar a fazer Maverick Stars, que só fiz uma vez. São parecidas com as Sawthoot Star, mas fazem-se em 9-patch e são irregulares, o que lhes dá sempre um toque de originalidade.

Resolvi então fazer as almofadas Frida com essas estrelas.

Da selecção de tecidos para o futuro “quilt Frida” tirei um padrão da colecção My Folklore da Lecien:

e um padrão do Kaffe:

Para valorizar a peça, usei outra técnica que andava há bastante tempo com vontade de experimentar: fazer “Prarie Points”.

Esse tipo de acabamento é muito usual nos taleigos, e vê-se com frequência em várias peças de patchwork português.

Valorizam sempre uma peça, seja quilt ou almofada, e dão-lhe outra dimensão. O único senão é o gasto de tecido… Para terem uma noção, os prairie points de cada uma destas almofadas consumiu mais tecido do que a peça em si.

Mas gostei da expeiência e do resultado.

O dia de trabalho de hoje traduziu-se na aplicação de uma técnica nova (para mim) e em duas almofadas terminadas. Chego a esta hora com o sentimento de missão cumprida.

Estão na loja, para quem as quiser :)

8 Comments

  1. Ora, ora, um quilt com a Frida seria coisa para encher o olho :-)

    Este não conhecia, mas gosto também muito daqueles que vendem no site Frida Fashion (se não estou em erro quanto ao nome), tendo inclusive comprado um deles há coisa de um ano para uma saia de Verão, que ficou magnífica.

    Adorei as almofadas!
    Elizabete W

    Gostar

  2. Adorei! Os tecidos exuberantes, em combinação com essa técnica, que estava muito habituada a ver no nosso artesanato mas cujo nome desconhecia… Acho que é “the ultimate kitch” e adoro! Parabéns pelo arrojo!

    Gostar

Deixe um comentário