liso & colorido

Este foi um dos meus quilts mais apreciados.

De tal maneira, que acabou por ser vendido ainda em execução, e ser terminado com os acabamentos ao gosto da sua futura dona.

Gostei IMENSO de o fazer, foi um processo muito fluído e sem qualquer percalço.

Foi terminado “à portuguesa”, ou seja, o patchwork foi aplicado numa manta de algodão, em vez de fazer uma “sanduiche” com a baeta de algodão. Para peças grandes, como é o caso desta, é um acabamento que faço habitualmente, para que seja mais fácil fazer o quilting (pesponto) numa normal máquina doméstica como a minha, e para que a peça não fique tão cara.

Pespontei com linha de algodão cinza claro – depois de várias amostras colocadas em cima da enorme profusão de cores, pareceu-me que era aquela que melhor se fazia notar, sem brigar com qualquer uma das cores.

Com os restos, fiz duas pequenas almofadas.

Acho que as fotografias falam por si…

17 Comments

  1. i absolutely adore the colours/fabrics you have used. really stunning and VERY inspiring.
    my husband speaks prtugese so i will have to get him to translate some of your site for me.
    :-)
    its a good thing a picture speaks a thousand words
    this is a really beautiful quilt.

    Gostar

  2. Hi Rita, I found your blog by seeing your amazing quilt on flickr, I simply love it!! Your eye for colour is fantastic and you obviously love Kaffe fabrics like me! Lovely to see your work, Cathy from Australia

    Gostar

  3. E o melhor de tudo é que vai estar na minha casa já este fim de semana!!! Rita, queria pedir-lhe ajuda – Conhece alguma forma de pendurar quilts de forma a não danificar a peça ?
    Uma vez mais obrigada. Parabéns pelo seu trabalho lindo!

    Gostar

  4. Uau!!!
    Que maravilha de cores!!! Que lindo!!!
    Sei que não repetes quilts e que todos os que fazes são originais Rita, mas será que dentro da mesma simplicidade e colorido daria para fazeres outro?
    Já tens cliente ;)
    Adoro o teu trabalho, quer como crafter, quer como Doula e um dia destes (depois de dominar a máquina de costura que lá tenho em casa) vou fazer os teus workshops!
    Não sei se te lembras, mas fui eu que te pedi conselho há tempos sobre que máquina comprar. Entretanto resolveu-se e agora é por mãos à obra!
    Parabéns pelos teus trabalhos e pela dedicação e amor que depositas em tudo o que fazes! É inspirador!!!
    Beijos

    Gostar

Deixe um comentário