space robots

O “Space Robots” é uma manta/quilt feito a pensar nos mais pequenos.

É uma daquelas peças que estava há demasiado tempo por acabar, mas ser mais precisa, estava há 2 anos “na gaveta” à espera de vez para ser acabada. Ultimamente tenho dedicado o meu tempo a acolchoar uma série de mantas que estavam “à espera” – tenho como objectivo terminar metade delas até ao final do ano ;)

Tem um esquema muito simples: É composta por um bloco de Log Cabin intercalado com um quadrado de tecido.

Os Log Cabins têm como quadrado central um dos tecidos mais divertidos da Michaell Miller com meninos em naves e motivos espaciais. À volta usei tecidos em azul e vermelho da colecção Katie Jump Rope. O tecido de fundo, com os robots grandes, é da retrosaria local e dos muitos metros que comprei já fiz uns pijamas para os pequenos cá de casa.

Se a composição dos blocos é simples, o mesmo não posso dizer do pesponto… Resolvi, pela primeira vez, pespontar com linhas direitas, apenas numa direcção, e muito próximas umas das outras (têm cerca de 1cm de distância entre elas). Inspirei-me neste tipo de trabalho, que personifica o tipo de machine quilting que mais gosto.

Foram necessárias várias horas e muitos carrinhos de linhas para terminar este trabalho!

Mas estou muito contente com o resultado :)

Além de dar dinâmica a uma peça que, de outra forma, seria mais monótona, este quilt ficou com uma textura muito, muito agradável e táctil.

Este é mais um modelo em que não usei baeta de algodão: o patchwork foi aplicado numa manta azul de algodão. Para mim, não há nada como uma boa baeta de algodão para dar corpo a um quilt, mas esta é uma possibilidade que uso e gosto cada vez mais.

É uma peça para meninos e meninas, feita com muito carinho e tecidos muito divertidos.

Assinala o 450º post deste blog e está disponível na loja.

Boa semana a todos!

4 Comments

  1. tão linda! =))) adorei.
    um dia destes aventuro-me a fazer uma “mantinha” para o jaime.
    quando queres vir dar uns workshops a aveiro? disponibilizo-me para arranjar espaço e pessoas. queria muito fazer 1 contigo ;) mas nos próximos tempos só mesmo perto de casa =)
    não sei se te cheguei a agradecer pela ajuda que me deste quando o parto estava próximo, por isso aqui fica o meu muito obrigada! beijo.

    Gostar

Deixe um comentário