happy campers quilt

Desde que vi esta recente colecção da Moda fabrics, fiquei rendida.

Os tecidos não são nada de extraordinário, mas eu gosto. E muito :)

O padrão principal, tem um cenário, com ar vintage q.b, de meninos e meninas a acampar à volta da fogueira, onde não faltam papagaios de papel, brincadeiras ao ar livre, rapazes de calções e meias pelo joelho e meninas de vestido e laçarote na cabeça. De certa maneira, não sei se pelas cores ou pelas ilustrações, este tecido principal da colecção “Happy Campers” faz-me lembrar um favorito de longa data: o Capuchinho Vermelho da Marcus Brothers.

Como não consegui decidir qual a cor favorita, comprei o tecido nas 3 cores disponíveis – beje, castanho e vermelho – e acabei por usar um bocadinho de cada neste quilt. Gostei também muito do padrão de flores grandes, que usei no binding.

O resto dos padrões são muito fáceis de coordenar. E foi o que fiz com um charm pack…

Gosto muito deste tipo de quilts, que equilibram os escuros e claros, de maneira a criar um padrão de linhas diagonais concentricas.

( já fiz este e este com o mesmo tipo de efeito)

O resultado foi um quilt de dimensões mais pequenas (1m x 0.80cm) ideal para crianças.

Na parte de trás, usei um verde azeitona, da Ponta d´Agulha.

Pespontei à máquina na diagonal, a realçar o efeito da composição, com linha Gutterman da Retrosaria.

Gostei imenso do resultado, não só pela dimensão que os tecidos ganharam ao serem juntos desta forma, mas também porque todos os padrões e a aparente falta de nexo na construção do quilt, dão-lhe ar de ter sido feito pela avó para levar para o campismo na floresta ;)

Está disponível na loja.

5 Comments

Deixe um comentário