big blooms

Janeiro não é dos meses que mais gosto para trabalhar, principalmente por causa da luz, que não ajuda em nada, mas também pelo frio, que não dá lá muita energia.

Por isso, decidi que os meus quilts do início deste ano seriam todos de elaboração simples – principalmente quadrados. Achei também que era uma maneira de mostrar as alunas dos workshops que se pode fazer muita coisa com esquemas simples e acessíveis.

Este é um desses esquemas…

Totalmente elaborado com quadrados simples, todos do mesmo tamanho, o que tem de especial é o facto de os quadrados estarem alinhados nos vértices, em vez de lado a lado. Os tecidos, toda a colecção Big Blooms do Kaffe Fassett, foram combinados num espécie de degradé de azul para rosa claro.

Depois de decidido qual o tamanho dos quadrados (neste caso 25cm), foi só pegar no lápis e nas canetas de cor para desenhar o esquema – tal como eu ensino sempre a todas as alunas:

Depois foi só coser as tiras na diagonal e juntá-las umas às outras. Sempre com muito cuidado para alinhar os vértices na perfeição.

Agora ainda estou a pensar se lhe acrescento uma cercadura, e está pronto para quiltar.

As fotografias foram uma dor de cabeça – dadas as suas dimensões e a falta de luz característica desta altura do ano. É um cliché, mas é verdade: está muito mais bonito ao vivo e a cores :)

9 Comments

Deixe um comentário