almost amish

Quando há umas semanas atrás iniciei este trabalho, não imaginava que iria ser tão viciante.

Depois do primeiro, resolvi que queria uma trilogia. Escolhi mais duas combinações de cores, seguindo o mesmo esquema: um padrão central com um padrão de larga escala combinado com 3 cores sólidas.

Os tecidos do padrão central são Kaffe Fassett, Amy Butler e Philip Jacobs. Os sólidos são da Ponta da Agulha.

A construção e medidas foram seguidas à risca do livro e têm 1,15 comprimento. Pensei-os para serem colocados numa parede, na vertical, e por isso improvisei no acabamento. Em vez de batting usei uma flanela comum, e na parte de trás aproveitei uns cortes de fazenda de lã. A verdade é que gostei deste acabamento: apesar de bastante diferente em comparação com o batting que normalmente uso nos meus quilts, ficaram com um cair muito bom e uma suavidade incomparável. Pespontei à máquina, em linhas rectas a acompanhar o padrão, numa cor condizente com as restantes.

Questões “técnicas” à parte, o que me deu mais gozo foi aproveitar o sol de hoje para os fotografar…

Mereciam um cenário e luz que fizesse justiça às cores.

A ideia inicial era fotografá-los em algumas fachadas de prédios aqui da cidade, mas a ida ao jardim com os miudos foi demasiado apelativa para ser ignorada.

Descobri que o jardim das Portas de Sol é um excelente cenário para fotografar as minhas peças, e votarei lá mais vezes sem dúvida.

Um dos locais preferidos foi este canteiro de azulejos que serve de abrigo a uma velha amoreira e tem uns arames perfeitos, tipo estendal…

Hoje, estou orgulhosa do meu trabalho :)

Last Note:

Não para ensinar a fazer estes quilts de inspiração Amish, mas sim para ensinar o tradicional bloco Dresden Plate, estarei no próximo sábado, dia 13 de Março, na Retrosaria. Ainda há duas vagas, aproveitem :)

12 Comments

Deixe um comentário