as bailarinas

Lembro-me de uma parte de uma música do “Brincando aos Clássicos” da Ana Faria (quem é que se lembra deste disco?!…) que dizia qualquer coisa como “porque ser bailarina, é o sonho de muita menina”.

Nesta altura, em que tinha à volta de 6 anos e ouvia esta música, já tinha tido a minha dose de ballet, de maillots cor de rosa e tutus eriçados, e tinha decidido que não era para mim. Apesar de vaidosa q.b., havia em mim uma semente de rebeldia que não se adequava de todo à disciplina da dança clássica.

Eis que agora tenho uma filha que encarnou todo um espírito de prima ballerina. Ela é tutus, ela é vários tons de rosa, ela é carrapitos num cabelo indomável, meias de mousse, etc, etc, etc.

E pronto, ontem teve a sua primeira estreia em palco, e eu, que estava nos bastidores, só me lembrava dos quadros do Degas…

6 Comments

  1. Eu tenho um pouco dos dois lados. Adoro o romantismo do ballet mas também a crueza, por vezes, da dança contemporânea.

    A semente da rebeldia também a tenho: o mundo das barbies não é, de certo, para mim. Mas fico encantada com as meninas aí em cima! :)

    Gostar

  2. Lembro-me eu muito bem, tenho os discos de vinil. Os meus filhos mais velhos gostavam muito e as minhas netas passam o dia a cantar Mozart com a canção da “Clarinha e das pombas”.
    Lindos momentos e que belas fotos, parabéns.

    Gostar

  3. Curioso! Assim que vi as fotos no flickr foi esse o pensamento que me ocorreu. Tu, nada “tutuesca” e a tua filhota tão “prima ballerina”. Que bom, é sinal que és um espírito aberto e que a deixas crescer num mundo “a-preconceituoso”. Parabéns!

    Gostar

Deixe um comentário