praia*campo*cidade

Estamos a chegar ao fim de Julho, e todo um país se prepara para ir de férias. Praia, campo ou cidade, todos se preparam para os merecidos dias de descanso. Por aqui ainda não estamos de partida, mas daqui a uma semana será a minha vez de tirar férias.

E foi a pensar nos dias de descanso que esta semana fiz uns conjuntos de sacos de patchwork e toalhas de praia (ou de campo!…).

A primeira vez que mexi com turcos foi para o enxoval dos meus filhos. Não encontrava nenhuma toalha de bebé que me agradasse, ou era a cor muito feia, ou o turco áspero e de má qualidade, ou eram demasiado grandes, ou demasiado pequenas. Bastou uma ida à retrosaria local para encontrar a solução: o turco vendido ao metro ou ao peso, made in portugal, 100% algodão, de boa qualidade e em várias cores. Foi só encontrar o tecido ideal e fazer o típico carapuço das toalhas de bebé e debruar no mesmo tecido. Todos os 4 tiveram assim o privilégio de ter uma toalha feita em casa, a pensar no seu primeiro banho.

Mas esta modalidade de toalhas também não é novidade por estes lados: a minha mãe tinha uma estimação por uma toalha de praia que tinha tecido de um dos lados. Dizia que era mais confortável, mais suave ao toque, que secava mais rapidamente. No ano passado a toalha companheira de longa data chegou ao fim da sua vida útil, e lá entrei em acção na tentativa de compensar a mãe pela perda inestimável. Rumei à mesma loja dos turcos, aqui na rua ao lado, e escolhi um tecido a condizer.

O sucesso foi tal, que logo mais duas se seguiram, para consumo interno, mais do que aprovado ;)

Este ano, tive um pedido de uma toalha dessas. Aproveitei e fiz mais duas para a loja.

Cada uma no seu estilo: uma mais discreta e outra mais vibrante, mas iguais no propósito.

Perfeitas para as férias, vêm dentro de um saco a condizer que está mesmo a pedir para sair e dar um passeio :)

Bom fim de semana, e boas férias a quem agora as inicia!

2 Comments

Deixe um comentário