log cabin *twin* quilts

twin = gémeo

gémeo
(latim geminus, -a, -um)

adj. s. m.
1. Diz-se ou cada um de dois ou mais irmãos nascidos do mesmo parto.
2. Anat. Diz-se de ou cada um dos dois músculos que formam a barriga da perna.
adj.
3. Igual ou muito parecido.
4. Diz-se do parto de dois filhos.
5. Bot. Diz-se dos frutos do mesmo pedúnculo, dos cristais reunidos por aposição.
6. Miner. Diz-se dos cristais reunidos por aposição.
Assim são estes dois quilts:
são irmãos e nasceram do mesmo parto, são muito parecidos e foram feitos exactamente com os mesmos materiais e técnicas.

Os tecidos que usei são da colecção “Haul It” da Michael Miller. O vermelho veio daqui e as outras duas cores daqui. Infelizmente estão esgotados em ambos os lados.

Nos lisos, escolhi as cores jade green, red e cactus, além do preto, tal como já tinha contado no início do trabalho.

Atrás, usei o tecido vermelho e um tecido com palavras, vindo do ikea.

Um chama-se “estrela”:

e outro chama-se “quadrado”:

São o meu primeiro trabalho terminado de 2011, e são os quilts que gostava de ter feitos para os meus gémeos, há 14 anos, quando nasceram.

8 Comments

  1. E é a isto que me refiro quando falo do teu trabalho, Rita! Os teus dedos irrequietos, arrojo e uma atitude de discordância relativamente ao que usualmente se faz – “o bonitinho” -, marcado pelos tons pastel, cores e combinações que os nossos sentidos captam facilmente (e dos quais também eu gosto, por vezes).
    O que ofereces é algo mais inquietante e extraordinário: para além de esteticamente desafiadores – já dei por mim a ter que olhar mais do que uma vez e deter-me a observar, porque existe muita cor, combinações imprevisíveis.. -, os teus projectos ganham uma força única que te distingue, e acrescento, quem ousar querer imitar-te tem (literalmente) “pano para mantas”. Nesse sentido, pelo menos por cá e por enquanto, o teu trabalho não tem par, gémeo ou semelhante.

    Gostar

Deixe um comentário