abelha rainha

esta é a abelha rainha. acho que se percebe bem pelas cores o porquê do nome, mas também se chama assim porque é uma manta especialmente diferente: foi acolchoada num edredão, o que a torna verdadeiramente quentinha e muito muito confortável. uma verdadeira “rainha das mantas”.

foi a segunda vez que acabei assim uma manta, a primeira foi por pedido expresso de uma cliente, e na altura confesso que fui relutante em trabalhar com algo que não o algodão como enchimento, mas a verdade é que o resultado me deixou muito satisfeita.
para esta manta resolvi fazer o mesmo, e como o inverno se aproxima e os dias estão cada vez mais frescos, decidi torná-la num edredão macio e quente.

Os tecidos são todos da coleção Minimalista da AG Fabrics e escolhi os tons pretos e amarelos. o padrão é o meu novo favorito: já o usei na manta verde e na manta vermelha, apenas com sólidos, e tinha a vontade de o experimentar também com tecidos de padrões. resultou muito bem, e mais uma vez pude comprovar que é um padrão muito fácil e de resultados muito apelativos.

[ o próximo workshop, que está marcado para os sábados de novembro e com inscrições abertas, será uma belíssima oportunidade de virem aprender a fazer este padrão, com todas as dicas para um trabalho perfeito! ]

na parte de trás, voltei a usar um tecido de uma capa de edredão do ikea, como já tinha feito nesta manta das estrelas. a debruar usei um tecido de ramos pretos sobre fundo branco, com pequenos apontamento de pássaros amarelos.

abelha rainha

abelha rainhaabelha rainhaabelha rainhaabelha rainha

Quilt “abelha rainha”

.60 blocos | 240 triângulos.

1,10m x 1,80m

1 Comments

Deixe um comentário