sacos de patchwork em ganga

depois das almofadas e da manta feita inteiramente de calças de ganga reciclada, voltei a pegar na tesoura para reutilizar as calças de ganga e retalhos de ganga que tenho vindo a juntar.

desta vez, fiz uma coleção de 4 sacos de alças, daqueles que costumo fazer desde sempre, e que são muito práticos para transportar tudo-e-mais-alguma-coisa.

saco patchwork ritacorsão todos diferentes, mas todos iguais no conceito: um saco de ganga, resistente, composto por 3×4 quadrados de ganga no exterior…

saco de ganga ritacor

no interior, cada um deles tem um tecido diferente, onde apliquei ainda um bolso de ganga para que as pequenas coisas não se percam no fundo do saco.

saco de ganga ritacor

a base de cada saco foi feita com a técnica “boxed corners”, que é como quem diz que têm os cantos cortados, para que a base seja mais larga e mais fácil de encher com objetos volumosos.

saco de ganga ritacor

quanto aos tecidos usados, há de tudo um pouco: uma chita portuguesa num padrão alegre e invulgarmente colorido, um tecido de algodão de uma manta que trouxe da India, um batik de Bali e um clássico xadrez preto e branco.
para ajudar nas fotografias, as flores do mês.

são todos peças únicas e estão disponíveis na loja.

saco de ganga ritacor

saco de ganga ritacor

sacos ritacor

> um obrigada muito especial à Méri, que me enviou uma generosa caixa com retalhos, de onde saíram as gangas vermelhas e pretas :)

 

4 Comments

Deixe um comentário