frida + ganga ♺ reciclada = ♡

quando fiz os primeiros sacos de ganga ♺ reciclada, fiquei logo com o plano de fazer uma próxima coleção, em que os sacos fossem ligeiramente maiores: cada saco seria feito a partir de 2 pernas de umas calças de ganga.

dos novos tecidos Frida Kahlo que me chegaram às mãos no início do ano, decidi de imediato que iria usá-los também nos sacos. são todos lindíssimos, únicos e especiais, e são perfeitos para serem mostrados a quem passa e fazer o complemento de qualquer outfit ;)

…e assim nasceu a mais recente coleção de sacos “Frida Kahlo”!Document-page-002.jpg

são 7 sacos diferentes, em que usei 4 coleções de tecidos:

L1180572

“todo para ti” – é um dos novos padrões da Alexander Henry e que me deixou rendida de imediato. parecem ilustrações para tatuagens  clássicas, tem uma cores magníficas que sobressaem da melhor maneira no fundo beje, e não podia conter mais referências ao universo Frida Kahlo. é sem dúvida um dos meus favoritos e usei-o nesta manta, que adoro

viva frida

“viva Frida”é um clássico. creio que foi o primeiro tecido Frida Kahlo produzido pela Alexander Henry, e é sem dúvida o mais popular. usei-o nas duas cores que mantenho religiosamente em stock (nunca tive a oportunidade de encontrar o mesmo padrão com o fundo preto…) e que já usei inúmeras vezes, em vários trabalhos.

L1180622

“Frida Cactus Flowers”é um dos novos padrões e também me deixou rendida. é um padrão grande, perfeito para a parte de trás das mantas, como esta onde usei o tecido em vermelho, e para fazer objetos grandes, como os sacos. tem ilustrações do clássico perfil da Frida Kahlo, a preto e branco, sobre um fundo de cores vivas e vibrantes, onde aparecem enormes flores e libelinhas. uma maravilha*

L1180620

“Frida´s garden”outro clássico, já com vários anos de mercado, mas muito difícil de encontrar. é um tecido magnífico, cheio de detalhes, pormenores e referências à vida da Frida. também já o usei anteriormente – precisamente, em sacos.

no interior, usei uma das novas coleções da Cotton & Steel (que já disse aqui inumeras vezes ser A minha marcar de tecidos favorita do momento. cada coleção que fazem consegue ser melhor que a outra).
chama-se macrame, e pareceu-me perfeita para acompanhar estes sacos: cheia de referências étnicas e cores ricas. cada saco tem 2 fat quarters no seu interior, em padrões e cores contrastantes.

Document-page-001

resta-me dizer que a coleção completa está disponível na loja! se gostam de algum, aproveitem e agarrem o vosso favorito, que estão a ser muito cobiçados e, é claro, são todos peças únicas :)

Viva Maio, Viva a Primavera, Viva Frida!

3 Comments

  1. Que bonitos!…
    Só vi hoje… e queria muito ficar com um para mim… não percebo se não estão ainda na loja ou se já esgotaram…
    vais fazer mais?…

    Gostar

  2. Já estão mesmo todos esgotados?!…
    Não acredito que não cheguei a tempo ;(
    Vais fazer mais?… Diz que sim, por favor!
    Adorei! São lindos, lindos… quero um para mim :)

    Gostar

  3. Querida Rita

    Adorei reverte no 25 de Abril!

    Adorei os sacos. Qual é o valor? adorei um particularmente #1 Beje

    bjos

    rita miya

    No dia 2 de maio de 2016 às 17:16, ritacor escreveu:

    > ritacor posted: “quando fiz os primeiros sacos de ganga ♺ reciclada, > fiquei logo com o plano de fazer uma próxima coleção, em que os sacos > fossem ligeiramente maiores: cada saco seria feito a partir de 2 pernas de > umas calças de ganga. dos novos tecidos Frida Kahlo que m” >

    Gostar

Deixe um comentário