Alice

69/100 #100diasnoblogue

na semana passada a família ficou maior: o meu irmão e a minha cunhada tiveram uma bebé linda e eu fui tia pela primeira vez!

assim sendo, já posso partilhar a primeira manta que fiz para a minha sobrinha.

o ponto de partida foi um dos tecidos da coleção “Wonderland” da Cotton+Steel, escolhido pelos pais. o resto vou partilhar convosco.

tudo começou com um meticuloso trabalho de corte: cada uma das personagens do tecido foi cortada em quadradinhos de 5cm:

IMG_4312

a ideia era fazer pequenas estrelas, usando também os restos do tecidos, as partes floridas, que sobraram do corte das personagens. pensei em várias opções para o fundo do padrão e não estava a gostar de nenhuma em particular. até que se fez luz!

a minha avó tinha-me dado algumas camisas do meu avô, que estavam boas no geral, mas tinham os punhos e colarinhos puídos e já não estavam em condições de serem usadas. pensei logo em fazer com elas uma coisa deste género, como fiz com a manta das andorinhas, mas entretanto achei que os tecidos (quadrados e riscados) eram a adição perfeita para esta manta.

assim fiz. cortei as camisas em pequenos quadrados e comecei a montar tudo na parede de trabalho:

IMG_4262

o resultado não podia ter sido mais feliz.
a primeira manta da minha sobrinha era feita com as camisas do bisavô, como se fosse um abraço do elemento mais velho da família a receber o elemento mais novo :)

intercalei riscas e quadrados e montei todas as estrelas num trabalho meticuloso e de muita paciência, porque todos os elementos são mesmo muito pequenos.

o resultado final é este:

alice no país das maravilhasalice no país das maravilhasalice no país das maravilhas

pespontei tudo em várias direções, a contornar as pequenas estrelas na totalidade, usei batting de algodão no interior, e na parte de trás, onde se pode perceber bem o efeito de estrelas que faz o pesponto, usei também uma camisa do meu avô, em azul claro:

alice no país das maravilhasalice no país das maravilhas

no debrum usei o mesmo tecido da Alice:

alice no país das maravilhasalice no país das maravilhas

apesar de ser uma manta pequenina (tem cerca de 50cm x 50cm) demorou quase tempo a fazer como outra maior porque implicou muito corte e muita costura.

é perfeita para usar no carrinho, no ovo, como manta de berço. e depois, quando ela crescer e a manta se tornar demasiado pequena para ser usada, será um belo quilt de parede :)

como não é minha filha, não vos mostro fotografias do bebé lindo que é a minha sobrinha, mas acho que os pais não se importam se vos mostrar este lindo pezinho pequenino 

HipstamaticPhoto-531827984.734822

8 Comments

Deixe um comentário