365 blocos

91/100 #100diasnoblogue

Feito!

hoje consegui tirar a primeira fotografia ao quilt top do meu #365blockproject . não foi fácil de fotografar, será realmente difícil fazer uma imagem decente, dado o tamanho com que ficou. ainda não medi, mas tem seguramente 3 metros de altura!… um verdadeiro Monstro :)

#365blockproject

nunca tinha feito um patchwork tão grande, e o desafio maior vai ser como o acolchoar e dar por terminado, mas isso agora é um trabalho para ir fazendo entre os projetos que me esperam para este ano.

chegada a esta altura, é tempo de fazer um balanço e de reiterar o apelo a quem se quiser juntar!

fazer os blocos, um por dia, foi muito mais fácil do que me parecia a princípio. o importante foi mesmo desligar do resultado final e fazer os blocos de forma intuitiva, simples e sem pensar em nada concreto.

enquanto os fui cosendo uns aos outros, ao longo dos últimos dias, fui percorrendo todos os trabalhos que fiz no ano passado: consigo identificar cada milímetro de tecido e sei exatamente de onde veio e onde foi usado. a memória que os tecidos podem carregar é realmente impressionante.

este ano, já disse, vou repetir este projeto com a variante de que todos os tecidos que vou usar são em preto e branco, lisos ou com padrões.

a Dahlia já disse que se vai juntar a mim e até já mostrou os primeiros 3 blocos!
venham daí e juntem-se a nós :)

para aliciar, proponho duas coisas:

ainda me sobraram muitos restos. é incrível, mas parece que a minha caixa de restos não diminuiu de tamanho, apesar deste projeto. por isso, vou oferecer um saco de restos a quem se juntar a mim, como forma de incentivo! deixem-me um comentário, ou enviem um email para ritacor@gmail.com e mandem a vossa morada: na volta do correio receberão um saco de restos para ajudar no vosso #365blockproject .

como isto é muito mais divertido quando partilhado, proponho 1 encontro, lá para meados de junho, quando o projeto for a meio, para nos encontrarmos e começarmos a juntar os blocos uns aos outros. ponho o meu atelier à disposição, mas caso seja necessário podemos procurar um espaço maior para o fazer. será um dia de encontro e partilha, para trocar ideias e sugestões de como acabar a manta final, e discutir dificuldades e melhor maneira de as contornar.

por isso, já sabem: juntem-se a nós!
prometo que vai ser muito divertido e que daqui a um ano têm uma manta enorme como recordação.

9 Comments

  1. Olá!
    Adorei a ideia porque lembro-me da minha tia fazer assim uma manta gigante mas com quadradinhos em trico e ficou mesmo gira!
    Vou participar neste projeto até porque estou a ficar sem espaço na caixa dos restos…
    Tenho um duvida, todos os dias so corto um quadradinho, não o posso coser logo e ir cosendo ate chegar ao fim do ano e ter tudo cosido?

    Beijinhos*

    Liked by 1 person

    1. Olá Filipa! Bem-vinda :)
      Para já, não é preciso ir cosendo os blocos uns aos outros… a ideia é ir fazendo um por dia e guardar.
      A questão de ir cosendo uns aos outros, é porque ficas limitada com o que farás no final.
      Por isso é que proponho um encontro a meio do ano, para falarmos sobre opções e discutir possibilidades.Temos tempo de os ir cosendo uns aos outros, agora é desfrutar de os fazer ;)
      qualquer duvida é só mandar um email.
      Ah!… e manda-me uma morada por email para enviar um saco com restos!…

      Gostar

  2. Adorei o resultado e acho que teria lá em casa muitos restinhos! Mas tenho tantos outros projectos em fila de espera que já sei que não iria cumprir com o objectivo! Mas vou ficar a acompanhar!!
    Bom trabalho!!

    Liked by 1 person

    1. Olá Dora!
      Estes é um projeto que apenas requer alguma disciplina e consome muito pouco tempo.
      Vou fazer um post com algumas dicas úteis, se te sentires tentada, avisa e junta-te a nós :)

      Gostar

    1. Olá Júlia, bem-vinda :)
      Essa “batota” é uma das melhores dicas que tenho para vos dar: escolher um dia da semana com mais tempo livre e fazer 7 blocos para a semana seguinte! Depois é só fotografar 1 por dia.
      Manda-me uma morada por email para receber um sacos de scraps para ajudar ao entusiasmo!

      Gostar

Deixe um comentário