sobre | about

IMG_7144

Bem-vindo ao ritacor!
Welcome to ritacor!

O meu nome é Rita e vivo em Santarém.
Em 2005 comecei a dedicar-me, de corpo e alma, ao patchwork. Uma paixão que vem de criança, das “mantas de trapos” da minha trisavó.
Sou autodidata, apesar das noções de costura que tive quando era pequena, o resto veio por tentativa e erro, alguma teimosia e muita persistência. Gosto fazer coisas com as mãos e tenho uma necessidade compulsiva de conjugar cores e padrões geométricos.
Criei este site em 2007, de forma a ser uma janela para o mundo, onde comecei a partilhar aquilo que faço e um pouco da minha vida. Entre linhas e retalhos, filhos e imagens, um pedaço de mim passa por este espaço.
Desde então,  já fiz centenas de peças: mantas de vários tamanhos e feitios e almofadas que encontraram caminho em várias casas espalhadas pelo país e pela europa.
Faço mil-e-uma-coisas, mas o patchwork é o que melhor me define.
Gosto de ensinar aquilo que sei e sempre que posso organizo workshops onde partilho a minha forma de trabalhar.
Quando não estou a coser, gosto de ver filmes, tirar fotografias e ouvir musica. e claro, estar com aqueles que amo.

Agradeço desde já a vossa visita a este espaço!
Todas as fotografias e conteúdos são da minha autoria, salvo quando mencionado.
©ritacor é uma marca registada e todas as peças que faço são únicas e irrepetíveis.
O meu contacto é ritacor@gmail.com e tento responder a todos os emails com a maior brevidade possível.
Para qualquer assunto, basta enviar um email, ou preencher o formulário no fundo desta página.

[ if you don´t understand portuguese and want to drop a line,
please feel free to contact me in english!]

Obrigada!

Rita Correia

Fotor083021424


10 Comments

  1. Gostava imenso de participar num dos seus workshops, sou de Almeirim, Gsotava em primeiro lugar de saber o preço. Por favor entre em contato comigo através do meu mail.
    Obrigada.

    Gostar

  2. Rita,
    Parabéns pelo seu trabalho e blog. É um frescor para os olhos e alma! Sou brasileira, mineira e também me chamo Rita, Encontrei mil conexões e afinidades em tudo que vi. Continue assim..

    Abraços,

    Rita de Cássia Catta Preta

    Gostar

  3. Olá Rita, gosto muito de ” passear ” pelo seu blog, você faz coisas lindas!! Eu moro na Alemanha , e este ano, meu marido, meu filho e eu, estaremos de férias em Portugal , perto de Sintra. Gostaria de saber quando será a feira do jardim da estrela em setembro.
    Um grande abraco e obrigada.
    Annelice Siebler

    Gostar

  4. Olá Rita…

    Antes de tudo parabéns pelo teu trabalho…
    Já leio o teu blog há algum tempo mas nem sempre dá tempo para seguir tão atentamente.
    Gostava de saber como participar no Euro Bee, gosto muito de Patchwork/Quilting e gotstava de ter mais experiência no campo.
    Se puderes responde para o meu e-mail.
    bjus*

    Gostar

  5. Olá Rita!
    Soube agora dessa feira e já li que eram nos 1ºs domingos do mês e dias 6 e 7 de Setembro? Qual é o certo??

    Tb queria saber se lá posso encontrar tecidos e outros materiais para trabalhar ou só bancas com tudo já prontinho…

    Aguardo ansiosa a tua resposta! :)

    Adorei os teus trabalhos!! Parabéns!!

    Gostar

  6. Olá
    Acabei de descobrir o seu Blog ,e finalmente posso questionar em português sobre o quilting, admiro imenso este tipo de trabalho ,e gostaria de aprender a fazer ,porque tenho uma grande amiga que adora e eu gostaria de fazer um pequeno para lhe oferecer. Comecei há muito pouco tempo a costurar mas tenho obtido bons resultados, tudo o que faço é para consumo próprio ou para presentear amigas próximas, pois normalmente tenho muita pena de me desfazer dos trabalhos que crio pois são todos pequenos filhotes e feitos com muito amor , será capaz de me dar umas dicas ?
    Tenho 47 anos ,2 filhos universitários e um marido fantástico,toda a vida estive em casa ,mas sempre fiz montes de coisas ,pinto (abstracto,muito testurado e com diferentes materiais ) e diz, quem de artes percebe que devia expor ,mas não consigo ,a minha auto estima não deixa pelo facto de não ter um canudo na área .Também bordo arraiolos, faço decoração , arranjos florais, faço os meus adereços, desenho móveis, etc,etc. e quando é preciso também ajudo o marido na arquitectura,não sou uma dona de casa convencional, tenho que me entreter com qualquer coisa, se não passo-me com os tachos e com a esfregona.

    Agradeço se me puder dar umas pistas de como fazer um quilting, mas por favor não me mande para sites em Inglês pois, já saí do liceu há 30 anos e embora consiga ler e entender razoavelmente não chega para os pormenores.

    Obrigado e parabéns pelo seu trabalho.
    Ana-Faro

    Gostar

Deixe um comentário