trip around the world | viagem à volta do mundo

trip around the world

este é um bloco muito versátil e fácil de fazer. é perfeito para usar restos de tecidos, uma vez que cada bloco leva 5 tecidos diferentes.
existem muitas versões e variações deste bloco, com vários tamanhos e várias maneiras de conjugar os tecidos.

esta versão é apenas uma, que pretende apenas mostrar uma técnica que facilita em muito a construção deste bloco: o “string piecing”, ou seja, a construção “em tiras”.

para este exemplo usei tiras de 5cm x 27cm, para um bloco final de 5 x 5 quadrados, com cerca de 2o cm de tamanho final, mas o bloco pode ser feito em quaisquer medidas.
se precisarem de ajuda para medidas e tamanhos específicos, escrevam-me um email.

as possibilidades de conjugar o bloco final são quase infinitas. podem usar tecidos novos para fazer uma série de blocos todos iguais, ou usando os mesmos tecidos, mas este bloco é perfeito para usar restos de tecidos e ser feito de forma a que todos sejam diferentes. resta dizer que é muito divertido e viciante de fazer :)

com ele inauguro um novo tipo de tutoriais – em video.

o video não pretende ser explícito, mas sim exemplificador.  quem já tem alguns conhecimentos de patchwork irá certamente perceber a mecânica de construção deste bloco.
quem tiver dúvidas pode sempre enviar-me um email e quem quiser aprender mais pode inscrever-se num workshop! prometo, em breve, divulgar uma data para uma aula inteiramente dedicada a ele :)

espero que gostem!

agora é só repetir a construção do bloco, quantas vezes quiserem!

aqui fica um exemplo do resultado da repetição deste bloco 4 vezes, rodando a orientação dos quadrados:

trip around the world x 4

BOM TRABALHO!

:)

 

Anúncios