self-portrait friday

Logo pela manhã, depois de levar os miúdos à escola e antes de começar a trabalhar, é quando gosto de organizar as minhas costuras para o dia.
É nessa altura que uma das janelas cá de casa recebe uma luz estonteante e límpida, que faz qualquer cor saltar e evidenciar-se…
Normalmente escolho esta altura do dia para fotografar potenciais combinações de tecidos, se bem que muitas das vezes nunca chegam a ser utilizados da forma em que os fotografo. Hoje também fui apanhada na sombra.

Esta é uma combinação que me anda a encher o olho ultimamente: 100% Kaffe Fasset, com predominância de um novo tecido de nuvens que me apaixonou desde o primeiro dia em que o vi, e que me faz lembrar em muito as tradicionais thangkas tibetanas, combinado com outro não menos bonito de flores com centros coloridos.
Em lojas portuguesas a Retrosaria da Rosa tem o das nuvens num belíssimo tom de rosa e vermelho e a Ponta d´Agulha da Isabel tem o das flores num azul indigo luminoso que eu também já usei neste vestido da Dressing Fairytales.

Outras inspirações em tecido:
Jodie´s Selvedge Dress – um vestido lindíssimo feito com as ourelas dos tecidos.
Growth Chart tutorial – uma divertida ideia para os mais pequenos.
Fabric Bowl Tutorial – uma utilização util e ecológica para as sobras de tecidos.
Todos via Whip Up.

Bom fim de semana :)

3 Comments

  1. uma novidade (não sei se é) mas acho que gostavas de saber…
    a Pedra Dura foi visitada pelo capuchinho vermelho que lá deixou uma colecção inteira! ;)

    Gostar

Deixe um comentário