Hans Raj Hans

O prometido é devido, e em resposta a vários pedidos, venho aqui partilhar mais uma “pérola” da música popular indiana.

O nome dele é Hans Raj Hans, e é um clone do Marco Paulo com a sua farta cabeleira caracoluda dos anos 80. Mas para a coisa ficar ainda melhor, têm que o imaginar com umas argolas tipicamente punjabis, umas túnicas coloridas e encharpes de seda condizentes… voilá! Aí têm um cantor de sucesso, cuja música apesar de popular vai beber influências à música tradicional.

Sendo punjabi, é dos primeiros músicos a ser reconhecido nacionalmente, sendo certo que muito provavelmente a sua passagem pelo mundo de Bollywood terá ajudado a esse reconhecimento.

mera desh meri tahdir bhi hai” – my country is also my destiny, diz ele como patriota indiano.

Onde comprar? Há várias colectâneas de música pop indiana que têm o Hans Raj, além de outros cantores. Também há várias lojas de música online que têm as músicas dele, e há sempre a hipótese de pedir a algum amigo viajante que ande pelas terras do Oriente para trazer um disco ;)

Agora vejam, e digam lá se não é fantástico…

Anúncios

6 thoughts on “Hans Raj Hans

  1. Genial Rita! Adorei a música, as cores vivas que sempre me encantam e o cenário de contos de fadas. Mas o melhor de tudo mesmo é o balanço dos cabelos cacheados do cantor :-)
    Ontem assisti um filme e acabei lembrando de vc ( eu acho o máximo essas conexões que fazemos tão rapidamente graças à web). O filme chama-se Driblando o Destino e conta a história de uma moça de família indiana que adora jogar futebol, vc conhece? É um filme leve, mas gostoso de assistir, a junção do futebol com a música e cores indianas ficou muito boa, a meu ver – e olha que não sou fã de futebol :)

    Gostar

  2. se vivesses 3 anos ao lado de paquistaneses, como eu vivi em Timor… karaoke ás 6.30 da manhã aos fins de semana. karaoke até à 1.30 da manhã durante a semana… se fugisses para o escritório e apanhasses com os indianos da informática no gabinete ao lado a ouvir a mesma coisa e não podendo pedir para baixar o som porque serias considerada culturalmente insensivel). se ainda pior do que isso andasses todo o dia a cantarolar aquilo sem conseguires parar… olharias com muito orgulho para os teus pulsos intactos!!! :-)

    Gostar

  3. Ai Ai * suspiro *
    Olá RitaCor.
    Sou mais uma leitora assídua e “incógnita” do teu blog, de que gosto muito.
    Agora, estas pérolas indianas é que são sem dúvida a minha perdição (sem desprezar os teus trabalhos, claro)…
    Obrigada por partilhares estes vídeos lindos, coloridos, apaixonantes, vibrantes, com gente linda de morrer (para mim..)!
    Com tanta cor, não admira que apesar do nível de pobreza haja um grande nível de felicidade! (claro que a religião e toda a cultura ajuda)
    É um dos meu destinos de sonho! Só espero conseguir voltar, se um dia lá for :)
    Obrigada!
    Bjokas!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s