Semana Mundial pelo Parto Respeitado – “Birth as we know it”

No segundo dia desta semana especial, deixo-vos o trailer de um filme absolutamente inspirador, que uso nas minhas sessões de pré-parto, não por espelhar uma realidade que seja possível neste país (porque infelizmente não o é de todo), mas porque mexe directamente com as nossas convicções e preconceitos em relação ao parto…

Vladimirova believes that her documentary offers an opportunity to create a profound shift in the world by showing the significant impact that the conscious birthing experience has on the parents and the newborns. She gently states that,

“humans have always had access to the most profound way of healing through bringing new life into this world. We can now reconnect with our source and give birth naturally, the way we, as a species, have always known.”

“Birth as we know it”

Anúncios

4 thoughts on “Semana Mundial pelo Parto Respeitado – “Birth as we know it”

  1. É sempre um prazer visitar o teu blog mas de facto os posts sobre este tema agradam-me ainda mais.

    Sobre esse filme, tive o prazer de me cruzar com ele através de uma amiga e achei-o fabuloso!!!

    Foi um dos primeiros contactos que tive com uma “realidade” tão diferente da que eu conhecia e fez toda a diferença….foi um inicio de um processo….para todos os que partilhámos esse momento, tanto nós mulheres como os nossos queridos homens, que o viram connosco.

    Obrigado….
    Bjs e Abraços cheios de Sol,
    Andreia

    E Parabéns pelas criações maravilhosas da tua loja!

    Gostar

  2. Rita, obrigada por estas imagens… Levei quase 32 anos para finalmente testemunhar aquilo em que sempre acreditei profundamente – que o ser humano tem a capacidade e o dever até de se reconciliar com as suas origens e voltar a fazer parte do grande milagre que a natureza é. Já tinha lido sobre a escolha da mulher em rejeitar a ideia da dor e aceitá-la como o derradeiro prazer (não sei se conheces Osho) mas realmente as imagens valem por mil palavras. Nunca vou esquecer este filme e de certeza que vai mudar algo em mim. O meu muito obrigada.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s