Nas limpezas de fim de semana, algumas destas meninas foram lavar a cara, e aproveitei a ocasião para as fotografar todas juntas, já que a Matilde não estava presente para se zangar comigo por estar a mexer nas suas bonecas ;))
Sempre gostei de bonecas de pano e pouco de Barbies. Também tive várias, é claro (e com bastante insistência minha!) mas depressa a coloquei de lado. Com a Matilde ainda não chegámos à “fase Barbie” mas quando e se ela chegar tudo se resolverá sem dramas, imagino eu…
As apresentações desta família, da esquerda para a direita:
– Um boneca/fada Waldrof, muito bonita, que comprei na Quer onde há uma boa selecção delas.
– Uma boneca chinesa da Petit Pan, que comprei quando soube que estava grávida de uma menina :)
O seu ar esguio faz-me lembrar as bonecas da Rita Pinheiro, das quais gosto bastante.
– A primeira e única boneca que fiz, tinha 8 ou nove anos, com a preciosa ajuda da minha querida bisavó.
Nunca tive jeito para fazer bonecos (leia-se para lhes “dar vida”) mas ainda hoje guardo esta boneca tosca e meio careca com muito carinho e fico muito contente que a Matilde goste de brincar com ela.
– Uma pequena boneca de trapo, que vinha como oferta de um Vestido que comprei num catálogo para a Matilde, foi adoptada como filhas das bonecas da Rosa…
– Uma das bonecas da Rosa, que cá em casa foram baptizadas pelo Tobias como “Pitão” – diminutivo de Sebastião.
– Uma boneca de pano que comprei numa loja aqui na terra, que me agradou particularmente por ser indiana ;) também havia de outras nacionalidades, mas o sari dela derreteu-me toda …
– a mais recente aquisição: a Helmi, magnificamente feita pela Aino.
– Mais um exemplar Rosa Pomar, que pertence ao Tobias.
– Uma boneca tradicional Maasai, que comprei há algum tempo numa feira de artesanato por 5 euros… depois arrependi-me de não ter comprado mais.
Outras bonecas bonitas por aí, que não me importava nada de ter como netas:
esta e esta da Claire Robertson, esta “branca de neve” da Rosa ;)
Toda Lindas!!
GostarGostar
uma bela colecção!
:)
GostarGostar
Adoro bonecas… tambem tive a minha dose de barbies, tendo nascido lá na outra banda, mas acho que as bonecas de pape ainda me enchiam mais o olho… com o tempo tambem me apaixonei mais pelas de trapo. Sei que quando são feitas á mão, são feitas com amor…
GostarGostar