summer quilting


A primeira “border” do meu Medallion Quilt está feita!

Com algumas alterações ao original (fiz os meus blocos “square in square” alternados em positivo/negativo, quando no original eram todos iguais) e algumas imperfeições próprias de quem, como eu, não tem muita prática em fazer patchwork em medidas reduzidas (cada quadrado desta cercadura tem, depois de cosido, 5 cm).
Estou um bocadinho atrasada, porque a Anita já colocou ontem as instruções para a border nº3, mas já tenho a próxima (a 2ª) cortada e pronta a coser, o que espero conseguir fazer nos próximos dias.

Já há vários trabalhos muito bonitos a ganhar forma na galeria do Flickr, e eu estou a gostar bastante do desafio :)

No verão o meu ritmo do patchwork diminui consideravelmente… o calor não ajuda a que a tarefa de quiltar seja agradável (seja à mão ou à máquina, dá-me calores mexer em batting nestes dias de calor…)
Assim, vou terminando alguns quilt-tops que tenho em mãos e fazendo experiências como esta do Medallion Quilt Along.
Bom seria que cá por Portugal houvesse quem providenciasse este tipo de serviços de quilting. Eu seria certamente uma cliente, porque sinceramente falando, eu gosto mesmo é de fazer quilt-tops, brincar com cores, jogar com tecidos, construir imagens…
Mas há quem seja diametralmente diferente de mim, que gosta mesmo é de quiltar, e de preferência à mão ;)
Entenda-se: eu gosto de quiltar, mas como não tenho uma máquina profissional, nem assim tanta experiência, acabo sempre por fazer um quilting demasiado minimalista e tenho a certeza que muitas das minhas peças teriam ganho bastante com um acabamento diferente.
E como acho que são duas coisas diferentes, o fazer o patchwork e fazer o quilting, para mim faria todo o sentido recorrer a esses serviços nalgumas situações…

E por falar em Quilts, a Dana da Old Red barn Co. está a oferecer este Quilt fabuloso, feito uma das minhas colecções favoritas de tecidos – Ginger Blossom da Michael Miller.
Vão lá tentar a vossa sorte!, eu já fiz o mesmo ;)

Mais Quilts: duas bonitas inspirações do livro Kentucky Quilts.

4 Comments

  1. Eu também prefiro a parte da conjugação dos tecidos!
    Seria uma boa ideia, haver esse tipo de serviço de quilting em Portugal. Acho é que teria de ser feito por muitas mãos com experiência.

    Gostar

  2. I love your first border!
    I´m so far behind the project that I´m loosing my guts….

    I love your work, I wish I could read your blog.
    Katie

    Gostar

  3. E tens razão. Eu gosto mesmo é da parte de quilting, e até contratava os serviços de quem quisesse cortar os tecidos e coser os quilt-tops. :D

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s