Alice in wonderland quilt

Este é um quilt/colcha que estava para ser acabado há mais de 6 meses!
Sem nenhum notivo especial, há peças que vão ficando a meio, quando outras se auto-impõem com maior determinação… em relação a este, acho que o facto de ser muito grande (2,20m x 1,50m) que fez com que o tivesse preterido por outros mais pequenos.

Mas na semana passada arranjei o tempo que que faltava, bem como a motivação para o acabar. Estou muito contente com o resultado, e claro, é muito mais vistoso do que a fotografia consegue mostrar ;)

Está disponível na secção de Decoração da Dressing Fairytales.

É elaborado de forma diferente do habitual, não é um “quilt” propriamente dito, mas sim uma colcha. Qual é a diferença?
Bem, este não tem “recheio” de baeta de algodão, nem tecido por trás. O patchwork foi cosido e pespontado directamente numa colcha de algodão branco. Já anteriormente fiz outros (aqui e aqui) com esta técnica, que é a forma tradicional portuguesa das “mantas de retalhos”, já que todas as que vi até agora (novas ou velhas) são na sua maioria executadas desta mesma forma – o patchwork cosido em cima de uma colcha velha ou cobertor puído, como esta com cerca de 60 anos, que herdei na minha bisavó e foi feita pela minha trisavó.

Em relação à Dressing fairytales, as novidades continuam: esta semana foi a vez dos bebés :)
Há dois novos conjuntos de calças e kimono, muito apetitosos para os bebés, fáceis de vestir, feitos com tecidos macios de algodão e embelezados com galões da Rosa.

Há para meninas:

E para meninos:

A Feira da Estrela correu muito bem! Foi mais um dia agradável, onde recebi, entre outras, a simpática visita da Débora que gostei muito de conhecer!

Esta semana comemora-se em Portugal a Semana Mundial do Aleitamento Materno, e esse será certamente o tema da semana, tal como no ano passado.
Se tiverem dúvidas, sugestões, ou temas que gostassem de discutir, é só usar a caixa dos comentários para deixar sugestões.

Boa semana!

Anúncios

6 thoughts on “Alice in wonderland quilt

  1. Oi, venho sempre aqui… não canso de olhar tantas coisas lindas…. sempre fui uma admiradora de patchwork… nem sabia que haviam diferenças e diversas técnicas. Com o tempo fui descobrindo coisas… vendo outras… e por fim acabei por fazer muitas coisas… Essa sua explicação sobre a tradição portuguesa foi muito legal… já tinha pensado em fazer isso numa colcha velha…que está um pouco poida.

    acho que agora vou investir no projeto…

    abraços

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s