sugar coulds quilt

Ultimamente tenho andado muito produtiva no patchwork. Tenho andado a por em prática alguns projectos, antes de começar a dedicar-me à costura a 100%, já que estou em plena preparação da próxima colecção da Dressing Fairytales.
Este projecto começou assim. Há muito tempo que andava para fazer este esquema da Denyse Schmidt (deste livro), mas acabava por desistir. Apesar de muito bonito e fácil, já vi tantos, tantos e tão bonitos que perdi a vontade. Parecia-me que qualquer que fosse a escolha dos tecidos ía ficar muito igual a todos os outro.
Até que descobri a recente colecção “Sugar Snap” da Melissa Averinos. E, por mero acaso, tinha na mesa de trabalho várias cores diferentes do “clouds” do Kaffe Fassett. E pronto!
Eles escolheram-se :)
Depois adaptei ligeiramente o padrão, fiz alguns ajustes de tamanho, experimentei provas de cor e a colocação dos blocos, e ontem à noite fiz este quilt-top. Parece bastante diferente do padrão original porque não tem um tecido sólido para constrastar.
(mais um para acolchoar, nem sei bem quando…)
É muito colorido, sim, (quase berrante) mas as cores combinam incrivelmente bem e os blocos têm um contraste fabuloso. Estou muito contente com o resultado final. Este fim de semana faço-lhe um cercadura… no meio de tantas coisas que quero fazer, depois de ter passado um fim de semana fora de casa parece que ainda tenho mais vontade de passar dois dias exclusivamente a cortar tecidos e fazer patchwork!, é mesmo um vício ;)

Bom fim de semana!

Anúncios

2 thoughts on “sugar coulds quilt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s