Almofadas

A semana já vai quase no fim e este é (apenas) o segundo post que escrevo.
Nem sempre é fácil manter o ritmo com tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo (às vezes não sei mesmo como é que me consigo desmultiplicar…).

Desculpem antes de mais a monotonia recente dos posts (tecidos, tecidos, tecidos, quilts, quilts, quilts) mas realmente é o que tenho feito. E o que mais gosto de mostrar, pois claro.

3330797077_ef42342432

No meio de uma semana cheia de trabalho, e enquanto estou em maratona oficial para acabar de acolchoar pelo menos dois dos quilt-tops que fiz a semana passada para levar à Feira da Estrela, fiz um novo conjunto de almofadas.

3331661326_24c992b509
Não resisti à colecção Noveau da Moda, e muito menos em transformá-la em almofadas.

As almofadas são uma espécie de objecto-fetiche para mim. Durmo com 6(!) almofadas na cama (ok, 3 para mim, 3 para o meu homem que não entende o porque de tanta almofada, é certo…) e tenho literalmente dezenas de almofadas espalhadas pela casa – no sofá, no chão, nas cadeiras, no escritório, sei lá, acho que não tenho uma única divisão sem almofadas. No carro, em viagens de família, o uso delas é obrigatório e sendo nós uma família de campistas até já fiz um conjunto especial para essas ocasiões.

3331653562_e706c9cdbc
Porquê? Sei lá, acho que dão jeito… tornam os sítios mais confortáveis e quando são bonitas são mais um elemento imprescindível de beleza à nossa volta.

3330811603_c416f2bba2
As primeiras peças que fiz em patchwork foram almofadas e tenho algumas relíquias da minha bisavó. Não consigo resistir-lhes, e já fiz tantas, que lhes perdi a conta.

Quanto a estas concretamente, seguem o modelo “clássico das minhas almofadas: painel central de 6 quadrados de cerca de 10cm cada um e cercadura de tecido à volta. Cada uma tem uma cor dominante: verde, catanho, azul, turquesa e salmão.

3330804679_dca16bf1aa
Usei a colecção da Noveau da Moda e para a cercadura um tecido lindíssimo que comprei à Rosa por altura do Natal (porque aqueles arabescos me faziam lembrar flocos de neve) e que ainda não tinha chegado a usar. Para a parte de trás usei um tecido alinhado beje, e apliquei erraticamente alguns dos retalhos que sobraram do tecido principal, de maneira a que cada almofada fosse mesmo única.

3331657316_a908f66463

Resta-me dizer que quiltei (pespontei) toda a parte da frente das almofadas, que está forrada com batting (baeta de algodão) para ficar (ainda) mais fofa e confortável.
Voilá! Digam lá que não vos apetece ficar com uma? ;)

3331668582_86b40ba850

Anúncios

8 thoughts on “Almofadas

  1. Apetece muito mesmo. Mas eu consigo sempre acertar em cheio com a feira da estrela (este fim-de-semana não estou cá). Da próxima vou lá fazer-te outra visita e trago mais uma almofada cá para casa.
    Boa feira! :)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s