As malas e sacos são acessórios indispensáveis para mim. Como qualquer mulher, principalmente mãe de filhos, ando sempre cheia de tralhas e coisas atrás. Por muito que simplifique no conteúdo da minha mala/saco, acabo sempre por ter inúmeras “coisas” como pacotes de açucar, lenços de papel, bonecos, surpresas dos ovos kinder, colheres de plástico, peças de lego,toalhitas, lápis e canetas, livros, blocos… eu sei lá! Tudo o que os miudos se lembrarem de mandar lá para dentro.
Daí que as primeiras malas que fiz terem resultado de uma necessidade própria. Estas que aqui mostro hoje também.
Precisava de uma mala prática, mas suficientemente robusta para levar o computador comigo. Não gosto das tradicionais malas de computador e os meus sacos habituais, que me acompanham todos os dias, pareciam-me pouco robustos para levar o computador. Então, lembrei-me de acolchoar um saco normal, com o mesmo batting que uso nas mantas de patchwork, e pespontá-lo de maneira a que ficassse mais robusto e conchegante para levar o computador.
Em relação ao tecido, achei que era uma boa altura para usar alguns dos “cheating fabrics” que tenho vindo a coleccionar. O “cheating fabric” é um tecido 100% algodão para quilting, que é estampado com patchwork. Há exemplos belíssimos um pouco por toda a parte, apesar de não se encontrarem nas lojas com tanta facilidade. ( a Retrosaria neste momento tem este padrão em stock e a Volksfaden tem este e este).
Para embelezar a mala, usei uma flores de crochet (do Ikea!) e juntei um botão artesanal de cedro, que podem encontrar na loja da Virgínia.
Fiquei tão contente com o resultado, que fiz mais estas 3 para a loja. Espero que gostem :)
Adorei!!!
:)
GostarGostar
Adoro!
GostarGostar
Super bonitas! Muito coloridas e originais!
GostarGostar
Ai que querida!!!
GostarGostar
Lindas!
GostarGostar