zigzag – parte 2

De ontem para hoje, este novo quilt zigzag já ganhou mais uma cercadura. Peguei num charm pack da mesma colecção de tecidos (Hello Betty), seleccionei apenas as cores que se adequavam às que já estavam escolhidas e transformei em triângulos.

Depois foi “só” fazer uma cercadura com eles.

Mais uma vez lamentei não aproveitar a oportunidade para fazer um tutorial ilustrado step-by-step, mas para isso precisaria de duas coisas fundamentais que não consigo reunir:

1º trabalhar durante a luz do dia e não à noite (como gosto tanto de fazer) de maneira a ter luz para fotografias passo-a-passo decentes;

2º Ter alguém para me ir fotografando os passos, sem ter que estar a parar o trabalho para poder fotografar – isso também é difícil não só pela espontaneidade e ritmo com que trabalho, como (mais uma vez) pelo facto de fazer a maior parte do trabalho à noite…

Fica a promessa simbólica de ir mostrando cada uma das fases deste e de pensar seriamente em ter uma reportagem ilustrada passo a passo num trabalho futuro!

Quanto ao quilt, gosto de o ver assim, mas também sinto uma leve tentação de ir juntanto outra, e mais outra cercadura… logo se verá.

Mais quilts:

uma quilter homónima, a Rita do Red Pepper Quilts, está a fazer um quilt que ganhou instantaneamente o lugar de favorito na minha extensa lista de favoritos. Aqui se prova que com um bloco de patchwork tão simples e com muita criatividade se pode fazer uma autêntica obra de arte. Não é preciso complicar para ter um resultado perfeito!

Advertisements

6 thoughts on “zigzag – parte 2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s