wonderland flowers quilt

Fotografar quilts de forma eficaz e condigna continua a ser um desafio para mim.

Claro que se tivesse um jardim, ou mesmo um terraço florido a coisa ficava mais fácil, sem dúvida. Mas eu não tenho jardim, os jardins da cidade estão em obras e o meu terraço apesar de ter uma vista bonita, é árido e branco.

Tenho algumas ideias que espero por brevemente em prática, mas ontem resolvi experimentar outra coisa: aproveitar o cenário urbano para fotografar.

Queria acima de tudo perceber e tentar mostrar como as cores se alteram tanto quando são expostas em luz interior ou quando são exibidas directamente ao sol. Este “wonderland Flowers” é um belo exemplo disso…

As suas cores variam entre os amarelos, laranjas e rosas/liláses. Dentro de casa, sobressaem os rosas, muito também por culpa da parede de fundo nessa cor:

Fora de casa, os amarelos e verdes ganham vida e sobrepoem-se às outras cores:

Este quilt deu-me muito gozo de fazer. Não seguiu nenhum esquema previamente delineado, ao contrário do que é habitual nos meus trabalhos. Os tecidos escolheram-se uns aos outros, como tantas vezes me acontece, e começaram por ser tiras penduradas no atelier durante alguns dias, até decidir como as ía juntar. Optei por uma coisa simples, que fizesse sobressair os padrões detalhados e em larga escala da maioria dos tecidos escolhidos.

Usei dois favoritos da Anna Maria Horner, bolas Kaffe e pela primeira vez um dos padrões da colecção “wonderland by Momo” da Moda Fabrics. No debrum também usei bolas Kaffe.

Atrás, o quilt também adquire outro esplendor quando fotografado no exterior…

Resta-me dizer que é pespontado à máquina (na horizontal e vertical) com linha de algodão cinza claro e que está na loja, para quem quiser um verão mais colorido :)

12 Comments

  1. Já tinha deixado uma mensagem no flikr acerca deste quilt, mas é que gosto mesmo dele, é lindíssimo. Talvez pela sua simplicidade e pela combinação das cores, é mesmo um dos meus favoritos.

    Gostar

  2. Santarém ganhava se tomasses esta ideia de os pendurar como uma “intervenção ritacor”. Deixa-os lá durante umas horas e vai lá para baixo ouvir a reacção das pessoas :)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s