Este nasceu ao mesmo tempo que o tão amado “Merryville quilt”.
Têm o mesmo tema – cidades e estradas – e foram feitos especialmente a pensar nos rapazes, que tanto se queixam que nunca faço nada a pensar neles.
Para este usei 4 tecidos da recente coleccção “Traffic Jam” da Windham Fabrics. Com eles fiz blocos de 20 cm (cada bloco tem 2 quadrados e dois rectângulos), que depois conjuguei aleatoriamente. Para dar mais interesse ao resultado final, juntei em cada fila de blocos um quadrado com o tecido Merryville da Michael Miller, comprado na Retrosaria.
Para a parte de trás usei um xadrez laranja e vermelho da colecção Katie Jump Rope da Denyse Schmidt, e para o debrum/binding estas bolas do Kaffe Fassett.
(Realmente, nos últimos quilts tenho usado quase sempre os tecidos de bolas do Kafe Fassett para o biding. Em bora não seja propositado, a verdade é qe gosto muito de ver estes tecidos no debrum…)
Para pespontar resolvi fazê-lo na diagonal. A novidade é que o fiz pelo avesso… Como o tecido da parte de trás tem linha paralelas diagonais, limitei-me a pespontar em cima deslas. Desta forma, não precisei de marcar o tecido da parte da frente para fazer as diagonais!
Ao utilizar esta técnica (pespontar pelo “avesso” do quilt), é muito importante ter o ponto da máquina muito bem regulado de maneira a que fique uniforme de ambos os lados, senão arriscam-se a que a parte da frente da manta fique com uns pespontos muito feios.
Fiquei muito contente com o resultado: uma manta divertida e confortável, especialmente feita para muito uso diário!
Resta-me dizer que está disponível na loja :)
Ficou lindo! Estes tecidos são uma graça, gostei bastante do quilting na diagonal também.
GostarGostar