Uma semana cheia de trabalho: 2 quilts prontos, lavados e terminados, com muitas horas de trabalho à mistura, dão-me a sensação de missão cumprida :)
Este é uma autêntica explosão de cor, e estava à espera desde fevereiro para ser terminado.
Os tecidos que usei estão todos aqui descritos neste post.
Tem uma execução muito, muito simples: os tecidos foram cortados em tiras aproveitando toda a largura, e depois foi só juntá-los de maneira a contar a história…
A história pode ser vista de várias maneira, os padrões da Alexander Henry são cheios de pormenores: cidades, monumentos, barcos, flores e árvores surgem por todos os centímetros de tecido.
Na parte de baixo usei os tecidos azuis – o mar.
Na parte de cima os tons quentes do laranja amarelo e bordeux – o sol.
No meio um padrão que junta os tons frios e quentes e tiras de vários tecidos lisos. Estas tiras foram cortadas de forma livre, sem régua nem esquadria.
Atrás usei este tecido do Kaffe Fassett, que faz mesmo lembrar as mantas de minde.
Para acolchoar, fiz um pesponto simples e livre, em linha beje, na horizontal. Tal como nas riscas do tecido de trás, não usei sempre a mesma distâncias entre os pespontos, e entre alguns deixei até uma distância maior.
Já foi lavado e já secou na corda ao sol.
Está disponível na loja e vai passear este fim de semana até ao Jardim da Estrela :)
É lindo, lindo, lindo! Que bonito! Bem sei que me repito e que preciso rapidamente de um dicionário de sinónimos, mas este quilt é uma coisa do além. :)
GostarGostar
Gosto muito! Mesmo muito!
GostarGostar
Está lindo, lindo…
GostarGostar