Quando soube da Colecção “The Ghastlies”, através do True Up, fiquei logo rendida. Não que o tema Halloween nos tecidos me inspire por aí além, mas a qualidade e expressividade dos desenhos deixou-me fascinada. Noir q.b., sem cair na piroseira infantil. Perfeito :) O difícil foi encontrá-los…
Quando finalmente me chegaram às mãos ainda antes das férias ainda mais rendida fiquei. O lugar-comum “é muito mais bonito ao vivo” assenta-lhe como uma luva.
Cortei quadrados grandes, porque os desenhos são muito grandes, e juntei apenas 2 tecidos fora da colecção: o My folklore birds em rosa, que esteve disponível na Volksfaden, e um tecido fantástico da Karen Combs que esteve em stock na Retrosaria.
Até aqui, nada de novo. Mas este quilt tem uma inovação: entre alguns dos quadrados, há prairie points a sair, o que dá a este patchwork um estrutura tridimensional e muito táctil. Os mais pequenos dizem que são bicos dos chapéus das bruxas, morcegos e as golas do casaco do vampiro. Não foi essa a intenção, mas parece-me muito bem observado.
É um work-in-progress. ainda não sei se farei mais alguma cercadura, mas já sei como o vou acolchoar. Quando fica pronto? certamente a tempo do halloween ;)
E para quem quiser aprender mais como fazer estes “prairie points”, aos quais muitas pessoas chamam simplesmente “biquinhos”, relembro que há workshop dia 16 de Outubro para ensinar, em outras coisas, esta técnica e as suas diversas aplicações.
Agora, fica na parede à minha espera, que vou sair em trabalho durante 6 dias…
Boa semana!
muito bonito Rita!
super original, o efeito é surpreendente :-))
GostarGostar
FANTÁSTICO o tecido, realmente são obras de arte, as tuas!
GostarGostar
Gosto muito da ideia dos biquinhos. Em Abril último, vi no Alentejo, uma magnífica manta feita somente de biquinhos. Fascinante!
Boa semana de trabalho!
GostarGostar