lápis de cor

a melhor maneira de usar muitas cores na mesma peça é mesmo simplificar a sua construção e deixar que as cores falem por si. foi o que fiz nesta manta:

lápis de cor

é composta por blocos quadrados: tecidos de bolas a duas cores (kaffe fassett spots), e uma cercadura de tecidos lisos (kona cotton solids) ou de zigzag (riley blake chevron). a juntar tudo, um sashing em pano cru e uns apontamento de um lindo tecido gráfico (ziggy da windham fabrics). na cercadura usei outro tecido gráfico bastante colorido (prism da michael miller).

L1160432

na parte de trás usei uma manta de algodão beje. esta é uma daquelas mantas em cujo acabamento não usei batting, pespontei diretamente o patchwork à parte de trás. é uma manta ideal para fazer de colcha de cama de solteiro ou perfeita para piqueniques no jardim. mede 1,50m x 2m.

lápis de cor

para aproveitar todos os bocadinhos de tecido até ao fim, e em especial dois blocos que não cheguei a utilizar, fiz ainda duas almofadas a condizer, com abertura tipo envelope.

almofadas lápis de cor

chamei-lhe “Lápis de Cor” porque a junção de todas estas cores com o cru em pano de fundo me faz lembrar as caixas de lápis compradas em setembro, prontas para fazer desenhos coloridos o resto do ano.

lapis de cor

é uma das novidades que vou levar comigo, no próximo sábado, ao jardim da estrela.

quilt lapis de cor FINAL

Anúncios

One thought on “lápis de cor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s