inicialmente, esta manta não tinha nada a ver com borboletas… a partir de uma série de amostras da coleção Cotton & Steel Basics, fiz uma série de blocos flying geese. não sabia ao certo que fazer com eles, nem qual seria o resultado final.
ao juntar os blocos, gostei da forma como podeia fazê-los entrelaçar-se uns nos outros. depois, só faltava um tecido como pano de fundo.
foi aqui que entraram as borboletas. seriam na perfeição para deixarem as cores vibrantes sobressair, e ao mesmo tempo davam vida e graça a todo o conjunto.
propositadamente, cortei os retalhos de borboletas a virar em várias direções: como que a dar a entender o voo errático e espontâneo das borboletas.
na parte de trás usei um tecido ikea com fundo branco e grandes flores geométricas que parecem cardos. como enchimento usei flanela, uma vez que esta é suposto ser uma manta leve, de piquenique, de praia, de campo.
é a primeira manta do verão de 2015, e foi feita a pensar nas férias e em momentos ao ar livre.
ADENDA: a quem me perguntou a origem do magnífico tecido das borboletas, respondo que é da Cloud9 e acabou de chegar à Retrosaria!
Quilt “twists & turns of a butterfly”
1,15m x 1,15m